Unifesspa participa da semana alusiva à Festa Anual das Árvores

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 17h08
  • Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 09h29

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é uma das parceiras da semana alusiva à Festa Anual das Árvores, que será realizada de 26 a 29 de março, em Marabá. O evento é realizado em parceria com Ideflor-bio, Uepa, Emater, Escola São Felix, Escola Francisco Coelho, Escola Tancredo Neves II, SEAGRI, SEDAP, SEMMA, EFA e SEMAS.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 26, às 08h, no auditório do Unidade I da Unifesspa. Este ano a árvore homenageada será a sumaúma, espécie encontrada na bacia amazônica, nas florestas inundadas ou pantanosas da várzea dos rios. Podem participar estudantes e comunidade em geral. Os participantes receberão certificado 4 h de atividades.

A Festa Anual das Árvores tem por objetivo difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e estimular a prática de tais ensinamentos, bem como divulgar a importância das árvores no progresso da Pátria e no bem-estar dos cidadãos.

A programação contará com palestras técnicas, dinâmicas e práticas de plantios. Entre os temas que serão abordados durante toda a programação estão: matas ciliares, quintais agroflorestais, arborização urbana, a engenharia florestal, conservação de plantas tradicionais e a árvore sob o ponto de vista legal.