Comitê de Governança Digital da Unifesspa realiza primeira reunião do ano

• Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 17h25
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 08h49

No último dia 14 de março, o Comitê de Governança Digital (CGD) se reuniu no Auditório da Unidade III, campus Marabá, com o objetivo de prosseguir com as atividades ligadas ao aumento do nível de Governança de Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

O diretor do Centro de Tecnologia da Informação (CTIC), Vitor Castro, fez considerações sobre a importância e o planejamento para a construção do PCTIC/PGC 2020, PDA e PDTIC. Além disso, falou sobre a comissão formada do ETIR (Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes em Redes Computacionais), que deverá notificar os casos de incidentes em redes computacionais e seu tratamento.

Na oportunida, o professor da Faculdade de Direito (Fadir), Hirohito Arakawa, fez considerações sobre a proposta de política institucional, com vistas a incrementar um sistema de biblioteca virtual integrada ao SIGAA para a demanda de cursos da universidade.

A 7ª reunião do CGD (1ª em 2019) teve os seguintes itens como pontos de discussão, o quais foram aprovados:

1º - Política de segurança dos Data Centers da Unifesspa;

2º - Normas para Criação de Sites da Unifesspa;