Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa inicia doutorado e lança Rede de Pesquisa

  • Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 17h21
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 4032

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará realizou nesta terça-feira, 14, no Auditório da Unidade II, Campus de Marabá, a Solenidade de Abertura das Atividades do Doutorado Interinstitucional em Engenharia Elétrica. Este doutorado é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFPA em parceria com a Unifesspa e o IFPA.

Além do Magnífico Reitor Pro Tempore da Unifesspa, Prof. Dr. Maurilio de Abreu Monteiro, estiveram presentes o Magnifico Reitor do IFPA, Cláudio Alex Jorge da Rocha, o Vice-Reitor Pro Tempore da Unifesspa, Prof. Dr. João Crisostomo Weyl Albuquerque Costa, na ocasião representando a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, a Diretora de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Prof.ª Dr. Simone Yasue Simonete Silva, na ocasião representando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica, e o Vice – Prefeito de Marabá, Luiz Carlos Pies.

 

Por ocasião da Solenidade de Abertura das Atividades do Doutorado Interinstitucional, foi celebrado o Pro

tocolo de Intenções para a criação da "Rede Amazônica de Pesquisa Interdisciplinar". Tal Protocolo envolve, além da Unifesspa, a UFPA, o IFPA e a UFOPA, e objetiva a realização de ações comuns ou de colaboração em ensino, pesquisa, extensão e gestão. Prevê-se um conjunto de ações concretas visando:a ampliação e potencialização de Pesquisa e Pós-Graduação; a realização de diagnósticos; o estabelecimento de Cooperações Nacional e Internacional; a elaboração de projetos de laboratórios e infra multiuso; a Tecnologia da Informação e Comunicação; a extensão universitária; e a Inovação e transferência de conhecimento.

 

  

Veja mais Fotos no nosso canal: 

 

Charles Pitter

Assessor de Comunicação


.

Fim do conteúdo da página