Professores de línguas da rede pública agora podem fazer cursos do Idiomas Sem Fronteiras

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 15h41
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 15h50

videoProfessores de línguas da rede pública de ensino básico agora podem se cadastrar e ter acesso aos cursos e testes no âmbito do programa Inglês Sem Fronteira (IsF). É o que prevê o edital de chamada pública n° 11/2019, do Ministério da Educação (MEC), lançado recentemente. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é uma das Instituições de Ensino (IFE) que integram o programa.

As inscrições para compor o cadastro serão efetuadas exclusivamente a par do preenchimento do formulário de inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico isfaluno.mec.gov.br. O professor deverá indicar no formulário de inscrição uma única IES de sua preferência. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Após o cadastro, os professores devem enviar os comprovantes de inscrição para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os professores cadastrados poderão participar dos cursos e ações de capacitação em idiomas do Programa IsF de diferentes níveis e carga horária, conforme perfil de cada oferta e instituição, tais como: testes e exames de nivelamento e proficiência linguística; cursos presenciais regulares e intensivos nos idiomas estrangeiros; cursos presenciais voltados para a preparação para exames de proficiência linguística; cursos de língua geral para nível iniciante na plataforma My English Online (MEO) nos formatos presencial e híbrido; e cursos online gratuitos ou subsidiados.

Acesse o edital completa aqui

Para mais informações: (94) 2101-7154