Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições para o Mestrado de História seguem abertas até o dia 12

  • Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 08h51
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 08h58
  • Acessos: 2130

MestradoHistória

Seguem abertas até o dia 12 de abril as inscrições para o ingresso de discentes no Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Os interessados em se inscrever no processo seletivo devem acessar o edital, disponível na página do programa, e realizar sua inscrição no formulário eletrônico específico. Todo o processo de inscrição será on-line.

Serão ofertadas até 15 (quinze) vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisa do programa - Cultura, memória e relações de poder e Ensino de História, narrativas e documentos -, respeitando o percentual destinado às vagas para as cotas.

As aulas serão ministradas na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, conforme calendário previsto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica para o ano de 2019.

Podem concorrer as vagas os portadores de títulos de graduação em História ou demais cursos que compõem a área de ciências humanas, conforme definido pela Capes. As aulas serão ministradas na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, conforme calendário previsto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica para o ano de 2019.

Cotas

Do total de vagas acima referidas, 4 (quatro) vagas serão destinadas às cotas: uma (1) para pessoa com deficiência, uma (1) à demanda de servidores da Unifesspa (técnicos e ou docentes), uma (1) para quilombolas e/ou pretos e uma (1) para indígenas.

Caso essas vagas não sejam preenchidas, elas poderão ser remanejadas para a ampla concorrência. De modo semelhante, se não houver o preenchimento das vagas da ampla concorrência, estas poderão ser remanejadas para as cotas. A oferta das vagas não implica na obrigatoriedade do seu preenchimento.

Seleção

A seleção dos candidatos será efetuada mediante critérios e etapas, ocorrendo em cinco etapas: homologação das inscrições; análise do projeto de dissertação; prova escrita; entrevista; e análise de currículo lattes. Também será necessário a comprovação de proficiência em língua estrangeira.

Para conferir a descrição detalhada das etapas do processo acesse o edital

Em caso de dúvidas, contate o PPGHIST pelo telefone: (94) 2101-7125.

Fim do conteúdo da página