Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Hoje: Cerimônia de abertura da Calourada 2019 terá transmissão ao vivo

  • Publicado: Quarta, 13 de Março de 2019, 15h35
  • Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2019, 16h24
  • Acessos: 423

AO VIVO2

Com muita comemoração e alegria, logo mais terá início a programação de recepção dos calouros da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), a Calourada 2019. Com a temática: “Unifesspa: essa conquista também é sua!”, a Calourada desse ano traz uma novidade: a cerimônia de abertura será transmitida ao vivo pelo canal da Unifesspa no Youtube, o que permitirá que alunos dos ampi fora de sede possam acompanhar o evento.

O objetivo da calourada é recepcionar os estudantes ingressantes e colaborar com a integração deles com a comunidade acadêmica através de atividades educativas. 

Com uma programação diversificada, a Calourada será realizada no período de 13 a 15 de março, na unidade I do campus de Marabá. Além de apresentações culturais, mesas-redondas e exposição dos setores de atendimento aos discentes, a programação traz uma variedade de oficinas. Cologravura, improvisação teatral, normas da ABNT, educação financeira e fotografia serão alguns dos temas das oficinas.

O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretório Central dos Estudantes (DCE JR), Institutos e Faculdades, contando com apoio de diversos setores da Unifesspa.

Lançamento da marca

A comunidade acadêmica vive também outro momento de comemoração. Durante a programação, a Unifesspa vai promover também o lançamento oficial da nova marca da Universidade.

Passados cinco anos desde sua criação, a Unifesspa terá sua marca que apresenta elementos da Amazônia paraense, com forte referência às castanheiras, ao verde das florestas e à sinuosidade dos rios que cortam as cidades onde a Unifesspa está presente. A nova marca foi aprovada no dia 31 de janeiro, durante reunião extraordinária do Consun.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página