Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Lar São Vicente de Paulo recebe alimentos arrecadados na Campanha Solidária da Unifesspa

  • Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 14h44
  • Última atualização em Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 14h45
  • Acessos: 2278

Lar 2O Sistema de Bibliotecas (SIbi) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promoveu a campanha "Suspensão Solidária", no período de 21 de novembro a 21 de dezembro de 2018, que possibilitou aos usuários a reversão da situação de impedimento de efetuar empréstimo domiciliar de livros. Com a campanha, foi possível trocar os dias de suspensão do sistema por doações de alimentos não perecíveis.

O Sibi conseguiu arrecadar cerca de 90 kg de alimentos durante o mês da campanha. Toda a arrecadação foi destinada ao Lar São Vicente de Paulo e a entrega realizada na tarde da última sexta-feira (18).

É a segunda vez que a campanha é realizada na Unifesspa, mas segundo as bibliotecárias Alessandra Nunes, Adriana Costa e Miriam Oliveira que participaram desse momento de entrega dos alimentos, outras campanhas virão em datas diferentes para que seja alcançado um público maior.

“Estou muito feliz com o gesto da equipe da Biblioteca da Unifesspa em se lembrar do Lar São Vicente de Paulo. Aqui é uma casa e nós precisamos de tudo. Quando vejo esses alimentos trazidos por elas sobre a mesa é como se fosse uma mensagem do próprio Deus dizendo para mim: continua filha, esse trabalho não pode parar. Vocês não vão passar necessidade”, disse emocionada.Lar 1

A bibliotecária Alessandra Nunes ressaltou que planejar e arrecadar os alimentos é uma coisa, mas vir entregar e presenciar a necessidade é bem diferente. “Quando podemos contribuir, mesmo com pouco, sentimo-nos felizes e gratificadas. Queremos fazer uma campanha este ano para superar as expectativas envolvendo a todos e por um período maior. Nossa proposta é ajudar aqueles que mais precisam. Estamos fazendo a nossa parte”, pontuou.

A diretora-presidente do Lar Vicente de Paulo Neuza de Faria contou que a Casa possui atualmente 29 idosos, sendo 27 homens e 2 mulheres. Até o mês de novembro eram 32, mas infelizmente faleceram 3 neste mesmo período.

Segundo a diretora, para o ingresso no Lar São Vicente de Paulo, são considerados dois aspectos (o interessado deve ter idade mínima de 60 anos ou pela própria necessidade do idoso).

Conheça um pouco sobre o Lar São Vicente de Paulo: O Lar São Vicente de Paulo de Marabá possui 1.035m2 e está localizado na Folha 6, Quadra 32, Lote 50, no bairro da Nova Marabá, sendo uma entidade civil, de caráter filantrópico e de assistência social, sem fins lucrativos, fundado em fevereiro de 1999.

A instituição vem promovendo uma assistência humanizada a pessoas idosas, buscando o atendimento das suas necessidades, através de uma prestação de serviço humanizada, em parceria e apoio da comunidade marabaense nos atendimentos médicos, odontológicos e laboratoriais. Tem como missão assegurar, de forma integral, as ações de defesas de direitos sociais, prevenção, proteção da identidade física, social a pessoas idosas, oportunizando-os uma vida melhor e humanizada.

Lar 3

Fim do conteúdo da página