PDTSA oferece bolsa de R$ 4.100 para doutor

Publicado: Quinta, 26 de Março de 2015, 11h41 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2016, 16h47 | Acessos: 3064

O valor da bolsa é de R$ 4.100,00, pagos diretamente pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ao bolsista. A duração da bolsa é de 12 meses, para as modalidades A e B, podendo nesses casos ser renovada anualmente até o máximo de 60 meses.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PDTSA/Unifesspa) abre inscrições para preenchimento de uma vaga de bolsista pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia, Programa Nacional de Pós-Doutorado/CAPES/MEC.
Entre os critérios é o bolsista possuir o título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC; que ele desenvolva projeto de pesquisa e plano de trabalho congruentes com as linhas do PDTSA: Estado, Território e Dinâmicas Socioambientais na Amazônia; e Produção Discursiva e Dinâmicas Socioterritoriais na Amazônia; dentre outros, disponível no edital.

Inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 25 de março a 06 de abril de 2015, das 08h30 às 11h45 e das 14h30 às 17h45, na secretaria do PDTSA, localizada Cidade Universitária (Unidade III da UNIFESSPA) - Av. dos Ipês, s/ no- Cidade Jardim – Marabá –PA, telefone (94) 2101-7117 e também serão aceitas inscrições postadas nos Correios, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o último dia previsto para a inscrição – que será comprovado pela data do carimbo postal – com aviso de recebimento e na modalidade de sedex. Até o dia 06 de abril de 2015, o candidato deverá encaminhar para o endereço de e-mail: pdtsa@unifesspa.edu.br, mensagem eletrônica contendo nome completo do candidato e comprovante com o código de registro de postagem, composto por 13 dígitos. Não será aceita por nenhum motivo a documentação recebida após o dia 06 de abril de 2015.
O resultado final deverá ser divulgado até o dia 10 de abril de 2015, no site do PDTSA.
O valor da bolsa é de R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), pagos diretamente pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ao bolsista. A duração da bolsa é de 12 meses, para as modalidades A e B, podendo nesses casos ser renovada anualmente até o máximo de 60 meses. Para a modalidade C, a duração máxima é de 12 meses, sem possibilidade de renovação.

Objetivos
A seleção de bolsista tem por objetivo de promover a realização de estudos de alto nível; reforçar os grupos de pesquisa nacionais; renovar os quadros dos Programas de Pós-Graduação (PPG) nas instituições de ensino superior e de pesquisa; e promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país.

Documentos necessários para a inscrição e outras informações: AQUI

Informação também publicada em: https://pdtsa.unifesspa.edu.br/images/PNPD/EDITALpnpd.pdf