Pibex: Projetos de Extensão seguem até o dia 04 de outubro

• Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 09h32
  • Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 15h11

As inscrições no Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) estão abertas até o dia 4 de outubro. São 40 bolsas exclusivamente para projetos de extensão que podem ser submetidos por docentes e servidores técnicos-administrativos com nível superior, no período de 4 de setembro a 4 de outubro de 2018, por meio do Módulo de Extensão do SIGAA/Unifesspa.

Além das bolsas, os projetos selecionados poderão receber incentivos como custeio de ações de extensão, diárias e passagens para servidores e de transporte, conforme previsto no Edital 12/2018 Proex.

Os projetos de extensão devem ser ações que integrem também o ensino e a pesquisa, originárias das unidades acadêmicas ou administrativas da universidade, com potencial de implementar, de forma qualitativa, experiências acadêmicas na relação universidade-sociedade, com ênfase na transformação social e territorial, fundamentadas no Plano Nacional de Extensão, visando o fortalecimento e ampliação das atividades de extensão da Unifesspa.

São 8 as áreas temáticas, como previstas no Plano Nacional de Extensão: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Confira o tutorial para acesso ao Módulo de Extensão do SIGAA/Unifesspa:

Destaque Sigaa