Ações do Comitê Permanente de Estágio da Unifesspa são apresentadas durante II Jepe

• Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 22h23
  • Última atualização em Sábado, 22 de Setembro de 2018, 03h20

DenilsonCostaNo último dia de atividades da II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa, a comunidade universitária aproveitou a programação do III Fórum de Graduação, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), para discutir diversos temas necessários ao fortalecimento do ensino na Unifesspa.

Na primeira atividade da manhã, no auditório da Unidade I do Campus de Marabá, foi abordado o tema estágio supervisionado para alunos das licenciaturas e bacharelados. O diretor de ensino de graduação, o professor Denílson Silva, apresentou os membros do Comitê de Estágio implantado na Unifesspa e as ações já desenvolvidas com o apoio da Proeg.

Os participantes puderam refletir sobre os principais gargalos existentes e colaborar com sugestões de melhoria nos processos de coordenação e supervisão de estágio. “Percebemos que ainda há confusão sobre alguns aspectos do processo de estágio, a exemplo da contabilização de carga horária e isso a gente pode conversar durante o evento. Outro desafio é a aproximação da universidade com a educação básica. Sem dúvida, foi um momento de troca importante para os docentes e discentes que puderam tirar dúvidas e contribuir para a melhoria dos processos de estágio na nossa Instituição”, destacou o diretor.

Estágio Supervisionado é o conjunto de atividades técnico-científicas, artísticas e culturais realizadas em ambiente de trabalho, com o objetivo de capacitar o discente para o trabalho profissional na sua área de formação. Essas atividades de formação teórico-prática devem ser orientadas e supervisionadas, de modo a promover o desenvolvimento de habilidades e competências básicas, gerais e específicas, bem como de atitudes formativas para o exercício profissional socialmente comprometido.

Por meio da Coordenação de Estágios Supervisionados e com apoio dos coordenadores de estágio de cada Faculdade, a Unifesspa busca promover convênios com outras instituições públicas e privadas com o intuito de possibilitar aos seus estudantes a oportunidade de desenvolver atividades curricular ou complementar integrando a formação do discente, de acordo com o projeto pedagógico de cada curso.

forumgraduacaounifesspa