Show de humor marca III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 16h26
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 10h43

Destaque Stand 1A equipe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep/Unifesspa) sabe que o bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente. Por isso, no segundo dia do III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa, nesta quarta-feira (12/09), contou com o stand up do humorista Saulo Pinheiro, de Brasília – DF.

A comédia stand up é um termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé, sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional.

Saulo Pinheiro em seu show de humor arrancou sorrisos e aplausos dos servidores. A apresentação ocorreu no Auditório da Unidade II e durou aproximadamente 35 minutos.

Ele usou de muita criatividade abordando situações e lugares peculiares dos servidores e marabaenses. Como o tema é saúde mental – o comediante utilizou as relações mãe-filho, namorados/casados, professor-aluno, economia, entre outros.

O comediante é cearense, mas atualmente mora na capital federal. Há 6 anos trabalha com o Stand up comedy, tendo começado sua carreira em grupos de teatro. Participa de eventos em empresas, bancos, universidades – mostrando que o humor é um remédio para a alma.

“A Unifesspa está de parabéns em proporcionar um evento como esse aos seus servidores. Nossa vida é muito corrida e nós sempre vamos ter problemas. Eu acho muito legal a universidade parar esse momento e refletir sobre essa temática tão importante que é a saúde mental com a realização de diversas palestras, além de um show de humor. Tenho certeza de que após o stand up os servidores voltarão ao trabalho muito mais relaxados e produtivos. É muito melhor quando você está com a cabeça ‘fresca’. Sorrir ainda é o melhor remédio”, argumentou.

“O show foi muito divertido. Ele conseguiu integrar as coisas engraçadas da cidade trazendo-as para apresentação. O III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa é um evento muito relevante, tendo em vista que se não tivermos uma ‘cabeça boa’ nosso corpo também adoecerá. É importante cuidarmos da nossa saúde mental, já que ela é a maior causadora dos problemas de saúde físicos. A Unifesspa só tem a ganhar com esse tipo de evento. Parabéns a todos”, destacou o servidor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) Edney Almeida.Destaque Stand 2

Benefícios do sorriso: Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.