Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Show de humor marca III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa

  • Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 16h26
  • Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 10h43
  • Acessos: 210

Destaque Stand 1A equipe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep/Unifesspa) sabe que o bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente. Por isso, no segundo dia do III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa, nesta quarta-feira (12/09), contou com o stand up do humorista Saulo Pinheiro, de Brasília – DF.

A comédia stand up é um termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé, sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional.

Saulo Pinheiro em seu show de humor arrancou sorrisos e aplausos dos servidores. A apresentação ocorreu no Auditório da Unidade II e durou aproximadamente 35 minutos.

Ele usou de muita criatividade abordando situações e lugares peculiares dos servidores e marabaenses. Como o tema é saúde mental – o comediante utilizou as relações mãe-filho, namorados/casados, professor-aluno, economia, entre outros.

O comediante é cearense, mas atualmente mora na capital federal. Há 6 anos trabalha com o Stand up comedy, tendo começado sua carreira em grupos de teatro. Participa de eventos em empresas, bancos, universidades – mostrando que o humor é um remédio para a alma.

“A Unifesspa está de parabéns em proporcionar um evento como esse aos seus servidores. Nossa vida é muito corrida e nós sempre vamos ter problemas. Eu acho muito legal a universidade parar esse momento e refletir sobre essa temática tão importante que é a saúde mental com a realização de diversas palestras, além de um show de humor. Tenho certeza de que após o stand up os servidores voltarão ao trabalho muito mais relaxados e produtivos. É muito melhor quando você está com a cabeça ‘fresca’. Sorrir ainda é o melhor remédio”, argumentou.

“O show foi muito divertido. Ele conseguiu integrar as coisas engraçadas da cidade trazendo-as para apresentação. O III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa é um evento muito relevante, tendo em vista que se não tivermos uma ‘cabeça boa’ nosso corpo também adoecerá. É importante cuidarmos da nossa saúde mental, já que ela é a maior causadora dos problemas de saúde físicos. A Unifesspa só tem a ganhar com esse tipo de evento. Parabéns a todos”, destacou o servidor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) Edney Almeida.Destaque Stand 2

Benefícios do sorriso: Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página