Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escritor Daniel Leite Jr. ministra oficina de escrita criativa na Unifesspa

  • Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 11h39
  • Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 15h35
  • Acessos: 1505

 

editada01 OficinaNesta sexta-feira (17), a Faculdade de Artes Visuais (ILLA) e a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Unifesspa promovem a oficina “Performance do texto: a escrita criativa do cotidiano”, com o escritor Daniel Leite Jr. A oficina é uma das referências para quem procura novos paradigmas sobre criação literária.

A proposta da oficina vincula a perspectiva de uma pesquisa artística que desenvolve uma metodologia por meio de processos híbridos de criação artística. As obras seguirão essa orientação de abrir/deslocamentos e criar/deslizamentos sobre a memória do território paraense através do contato com as individualidades para encontrar a memória que é socialmente compartilhada pelo consciente coletivo amazônico.

A formação em escrita criativa procura desenvolver o repertório técnico, tanto daqueles que utilizam a escrita por razões profissionais, como de quem gosta de literatura e pretende trabalhar metodologias de criação literária. A intenção é estimular debates a partir de pesquisas por meio do conceito de livro-objeto, propor ações imersivas de produção textual, assim como, também, desenvolver novos formatos e plataformas para a palavra. 

 

Inscrições abertas até o dia do evento pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. local: sala de reunião do IEDS, na Unidade I do Campus Marabá

Fim do conteúdo da página