Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

II Feira das Profissões em Marabá apresenta mais de 50 cursos ofertados pela Unifesspa, Uepa e IFPA

  • Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 15h12
  • Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 10h12
  • Acessos: 7380

feira das profissoes logoNos dias 25 e 26 de agosto de 2018, acontecerá no Shopping Pátio Marabá, a II Feira das Profissões - Unifesspa, Uepa e IFPA. As instituições apresentarão mais de 50 cursos, entre técnicos, tecnólogos, graduações (bacharelados e/ou licenciaturas) e pós-graduações Lato e Stricto Sensu. 

A primeira edição da Feira ocorreu em 2017 e foi promovida pela Unifesspa, quando o evento recebeu em torno de 7.000 visitantes que puderam conhecer os mais de 40 cursos de Graduação e Pós-graduação ofertados pela Instituição.

Este ano, a Unifesspa firmou parceria com a Uepa e o IFPA para promover a II edição da Feira e apresentar aos visitantes a estrutura de mais de 50 cursos. A feira acontecerá no Espaço de Eventos do 2º piso do Shopping Pátio Marabá, em frente à loja Riachuelo e se estenderá pelo corredor em frente à loja Polishop, ocupando uma área de cerca de 1.000 m2, gentilmente cedida pelo Shopping.

Os estudantes que estão se preparando para fazer o Enem terão a oportunidade de conversar com docentes e discentes sobre o perfil dos cursos, tirar dúvidas sobre os campos de atuação profissional e realizar teste vocacional, além de obter informações sobre as formas de ingresso nas Instituições envolvidas e detalhes sobre as ações afirmativas que garantem o ingresso e permanência dos estudantes nos cursos.

O principal objetivo da Feira é proporcionar aos visitantes informações precisas e ao mesmo tempo detalhadas sobre os diversos cursos que estarão expostos e assim auxiliar os estudantes na escolha da sua profissão de maneira mais consciente.

 “Ao visitar os estandes, o público obterá informações sobre a duração dos cursos, grade curricular, áreas de abrangências, inserção no mercado de trabalho entre outras importantes informações que contribuirão para uma melhor escolha dos candidatos ao Enem. A Feira também tem uma importante função que é mostrar a importância da formação acadêmica para a qualificação profissional”, ressaltou a Profa. Dra. da Unifesspa, Andréa Novais, uma das coordenadoras do evento.

A II Feira das Profissões é uma ação sinérgica dos professores, técnicos e estudantes que atuam em diferentes áreas na Unifesspa, UEPA e IFPA.  As visitas aos estandes acontecerão nos dias 25 e 26 de agosto, respeitando os horários de funcionamento do Shopping Pátio Marabá.

Serviço:

II Feira das Profissões - Unifesspa, UEPA e IFPA

Data: 25 e 26 de agosto
Local: Shopping Pátio Marabá
Horário: Sábado(25), das 10h às 22h.
         Domingo(26), das 14h às 20h.

Fim do conteúdo da página