II Feira das Profissões em Marabá apresenta mais de 50 cursos ofertados pela Unifesspa, Uepa e IFPA

• Publicado: Segunda, 13 de Agosto de 2018, 15h12
  • Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 10h12

feira das profissoes logoNos dias 25 e 26 de agosto de 2018, acontecerá no Shopping Pátio Marabá, a II Feira das Profissões - Unifesspa, Uepa e IFPA. As instituições apresentarão mais de 50 cursos, entre técnicos, tecnólogos, graduações (bacharelados e/ou licenciaturas) e pós-graduações Lato e Stricto Sensu.

A primeira edição da Feira ocorreu em 2017 e foi promovida pela Unifesspa, quando o evento recebeu em torno de 7.000 visitantes que puderam conhecer os mais de 40 cursos de Graduação e Pós-graduação ofertados pela Instituição.

Este ano, a Unifesspa firmou parceria com a Uepa e o IFPA para promover a II edição da Feira e apresentar aos visitantes a estrutura de mais de 50 cursos. A feira acontecerá no Espaço de Eventos do 2º piso do Shopping Pátio Marabá, em frente à loja Riachuelo e se estenderá pelo corredor em frente à loja Polishop, ocupando uma área de cerca de 1.000 m2, gentilmente cedida pelo Shopping.

Os estudantes que estão se preparando para fazer o Enem terão a oportunidade de conversar com docentes e discentes sobre o perfil dos cursos, tirar dúvidas sobre os campos de atuação profissional e realizar teste vocacional, além de obter informações sobre as formas de ingresso nas Instituições envolvidas e detalhes sobre as ações afirmativas que garantem o ingresso e permanência dos estudantes nos cursos.

O principal objetivo da Feira é proporcionar aos visitantes informações precisas e ao mesmo tempo detalhadas sobre os diversos cursos que estarão expostos e assim auxiliar os estudantes na escolha da sua profissão de maneira mais consciente.

“Ao visitar os estandes, o público obterá informações sobre a duração dos cursos, grade curricular, áreas de abrangências, inserção no mercado de trabalho entre outras importantes informações que contribuirão para uma melhor escolha dos candidatos ao Enem. A Feira também tem uma importante função que é mostrar a importância da formação acadêmica para a qualificação profissional”, ressaltou a Profa. Dra. da Unifesspa, Andréa Novais, uma das coordenadoras do evento.

A II Feira das Profissões é uma ação sinérgica dos professores, técnicos e estudantes que atuam em diferentes áreas na Unifesspa, UEPA e IFPA.  As visitas aos estandes acontecerão nos dias 25 e 26 de agosto, respeitando os horários de funcionamento do Shopping Pátio Marabá.

Serviço:

II Feira das Profissões - Unifesspa, UEPA e IFPA

Data: 25 e 26 de agosto
Local: Shopping Pátio Marabá
Horário: Sábado(25), das 10h às 22h.
         Domingo(26), das 14h às 20h.