Progep oferta minicurso sobre Educação Financeira aos servidores da Unifesspa

• Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 11h05
  • Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 15h47

Destaque Minicurso FinançasEstudos indicam que no Brasil menos de 10% da população recebe algum tipo de educação financeira ao longo da vida e aproximadamente 98% da população não se prepara adequadamente para a aposentadoria.

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Progep), por meio da Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, em parceira com o Grupo de Estudos em Psicologia Econômica e Empreendedorismo, um projeto de extensão da Faculdade de Psicologia da Unifesspa, estão oferecendo o minicurso de capacitação “Fundamentos em Educação Financeira - nível básico” que será realizado de 13 a 17 de agosto.

O minicurso tem como principal objetivo auxiliar os participantes a compreender a relação cotidiana das pessoas com os seus recursos financeiros; visualizar o orçamento como ferramenta para a compreensão dos hábitos de consumo; conhecer os benefícios e os riscos referentes a utilização do credito; entender as causas e consequências do endividamento excessivo e identificar os caminhos para evitar essa situação; compreender a importância do hábito de poupar como forma de melhorar a qualidade de vida; além de compreender a importância de uma preparação pessoal para a aposentadoria.

Para alcançar esses objetivos o minicurso está dividido em 5 módulos que serão realizados ao longo de 5 encontros nas seguintes datas e períodos:

Data Período Módulo
13/08 manhã 1 - A relação com o dinheiro
13/08 tarde 2 - Orçamento doméstico
14/08 manhã 3 - Compras, crédito e dívidas
16/08 manhã 4 - Inflação, poupança e investimentos
17/08 manhã 5 - Planejamento de longo prazo

O curso acontecerá na Sala 02 do Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa). As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas no SIGRH. (Menu servidor > Capacitação > Inscrições > Realizar inscrições). Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones: (94) - 2101-7162 ou 1031.