Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

III Encontro de Saúde Mental da Unifesspa vai discutir adoecimento e relações de trabalho

  • Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2018, 11h52
  • Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 16h46
  • Acessos: 281

Encontro Saúde MentalO III Encontro de Saúde Mental dos servidores da Unifesspa, promovido pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) já tem data e programação definidas. No período de 11 a 13 de setembro de 2018, os servidores poderão participar do evento que, este ano, apresenta o tema “Saúde X Trabalho, adoecimento e relações de trabalho. Confira a programação completa!

Segundo a organização do evento, o estabelecimento do nexo causal entre o trabalho e o adoecimento é um tema complexo, já que cada processo é único e envolve a história de vida e de trabalho de cada sujeito.

O III Encontro de Saúde Mental dos Servidores da Unifesspa tem como objetivo promover uma reflexão sobre assuntos que permeiam esse adoecimento no trabalho como: a sobrecarga de trabalho, assédio moral, o modo de gestão e a falta de apoio entre outros fatores que contribuem para o adoecimento do servidor.

Além disso, a DSQV tem como meta traçar estratégias de enfrentamento e prevenção ao adoecimento que traduzem a luta por alternativas de melhorar a qualidade de vida no ambiente organizacional.

No primeiro dia do evento (11/09), no auditório da Unidade III do Campus de Marabá, os servidores poderão participar da palestra “Dor e o seu universo multifatorial”, com o fisioterapeuta Willian Paixão Jr, pós- graduado em Ortopedia Desportiva. Com causas multifatoriais, essa patologia atinge de 30% a 40% da população brasileira e pode prejudicar a qualidade de vida e a capacidade funcional do indivíduo.

Ainda na programação de abertura do evento, acontece a divulgação e premiação do vencedor da I Mostra Fotográfica “O mundo do trabalho”, seguido de um coffee brake. 

No segundo dia do encontro, na Unidade II do Campus Marabá, os servidores poderão tirar dúvidas com o médico Leonardo Khede Franklin, pós-graduado e  Fisiologia Humana. Em sua palestra, ele discutirá os fatores adoecedores nas organizações e a influência das relações de trabalho para a saúde e bem-estar. Após a palestra do médico Leonardo Khede, os servidores da Unifesspa terão um momento de descontração com o show de stand-up do comediante Saulo Pinheiro. 

E no último dia do III Encontro de Saúde Mental, na Unidade I acontecerá as palestras sobre adoecimento vocal, com a fonoaudióloga Alethéia Favacho Arero Santos, especialista em reabilitação neurológica e “Resiliência no Trabalho”, com a docente do curso de Psicologia da Unifesspa, Profa. Dra. Silvânia Onça. 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página