Unifesspa abre edital de seleção para bolsas de Iniciação Científica, destinadas a estudantes do Ensino Médio

• Publicado: Quarta, 18 de Julho de 2018, 16h55
  • Última atualização em Segunda, 23 de Julho de 2018, 17h30

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC – EM/CNPq), no qual a Unifesspa foi contemplada com 5 cotas de bolsas. O objetivo do Programa é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio e profissional de Escolas Públicas. Os bolsistas serão orientados por docentes, coordenadores ou participantes de projetos de pesquisa registrados na Unifesspa.

Mais uma vez, a Unifesspa vai ofertar o programa e possibilitar a participação de alunos do ensino médio em atividades de pesquisa científica, orientadas por pesquisadores da Instituição. Este ano foram cadastradas no Programa as Escolas Estaduais de Ensino Médio de Marabá Prof. Anísio Teixeira e Prof. Paulo Freire.

Para participar, os estudantes precisam estar regularmente matriculados no Ensino Médio, desvinculados do mercado de trabalho e ter Curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq. As bolsas têm duração de até 11 (onze) meses, podendo ser renovadas por igual período, conforme desempenho do estudante e critérios do CNPq.

Inscrições

Os orientadores têm até o dia 25 de julho de 2018 para submeter as propostas, que devem ser feitas eletronicamente pelo Sistema de Projetos Online (SISPROL) por meio do endereço: sisprol.unifesspa.edu.br. Caberá a cada orientador indicar à PROPIT o bolsista das escolas cadastradas na proposta aprovada pelo CNPq: EEEM Prof. Anísio Teixeira e EEEM Prof. Paulo Freire. O Programa será administrado pela Divisão de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit). Confira o edital!

Mais informações na Divisão de Pesquisa da Propit pelo telefone: 2101-1046 e/ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e/ou home page: www.propit.unifesspa.edu.br