PROEG - Lança editais do Programa Residência Pedagógica - RP

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 17h14 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h50 | Acessos: 2739

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – Unifesspa, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Diretoria de Ensino (Direns), no uso de suas atribuições, torna público a participação da Unifesspa no Programa Institucional de Bolsa do Programa Residência Pedagógica – RP, a ser desenvolvido em parceria com escolas de educação básica da rede municipal ou estadual de ensino, com duração de 18 (dezoito) meses, a partir de agosto de 2018, em conformidade com o Edital Capes nº 06/2018, de 01 de março de 2018, e a Portaria nº 18 – Capes, de 28 de fevereiro de 2018.

O objetivo do programa é aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias.

EDITAIS:

EDITAL N.º 018/2018 – PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA /CAPES – UNIFESSPA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PRECEPTOR (arquivo em pdf)

EDITAL N. 017/2018 – PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA /CAPES – UNIFESSPA PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (arquivo em pdf)