Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turma do curso de Direito da Terra realizará primeiro Júri Simulado

  • Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 16h24
  • Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h44
  • Acessos: 2904

Destaque Júri SimuladoA turma “Frei Henry” do curso de Direito da Terra do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai realizar seu primeiro Júri Simulado, no próximo dia 28 de junho, no Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Marabá (Fórum da Justiça Estadual), das 8h às 20 horas.

O objeto do julgamento será um crime de homicídio qualificado - artigo 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), envolvendo um caso fictício de morte em razão de conflito agrário no campo (região sul e sudeste do estado do Pará).

“Este será o 12º júri simulado realizado por mim e meus alunos em Marabá, desde 2008, e o 26º da minha carreira docente (1997/2018), sendo também o 9º júri simulado a ser realizado por mim e meus alunos no Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Marabá, além de ser também o primeiro júri simulado de uma turma de Direito/Pronera na Amazônia”, disse o professor da Faculdade de Direito (Fadir) Marco Alexandre Rosário.

“A atividade do júri simulado, componente da disciplina prática simulada do Processo Penal, já se tornou uma tradição em Marabá e o maior evento da Faculdade de Direito da Unifesspa, sendo que hoje se traduz num momento de confraternização entre as turmas de Direito e, inclusive, já agrega discentes dos cursos de Direito das Faculdades Carajás e Metropolitana”, completou o professor.

Mais uma vez esse ano, o evento será transmitido em tempo real para pessoas no mundo todo através das redes sociais como o Instagram, Facebook, do Whatsapp, entre outras mídias.

Poderão atuar como jurados os discentes das turmas de Direito 2018 a 2014, alunos de outros cursos da Unifesspa, bem como estudantes dos cursos de Direito das Faculdades Carajás e Metropolitana.

Fim do conteúdo da página