Calourada 2018: Unifesspa recepciona mais de mil alunos com programação diversificada nesta segunda-feira

• Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 09h34
  • Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 11h55

Calourada Unifesspa 2018A V Semana de Recepção aos Calouros da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) marca o início do ano letivo de 2018 e acontece no campus de Marabá, entre os dias 02 a 06 de abril.

Nesse período, as aulas regulares serão substituídas por palestras, oficinas, campanhas educativas, exibição de filmes, mesa-redonda e diversas atividades culturais.

“A chegada de novos alunos é sempre uma alegria. Eles trazem não apenas entusiasmo e jovialidade, mas também a oportunidade de formarmos um profissional que, daqui a alguns anos, fará a diferença. Esse é o nosso papel, é a nossa contribuição para a sociedade”, ressalta a chefe da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente – Elizabeth Sabino.

Entre as atividades programadas para a Semana, que está em sua 5ª edição, há também bate-papo com egressos e dirigentes, visitas às instalações das Unidades, campanhas para doação de sangue, círculo de construção de paz para um mundo melhor, entre outros.

Institucionalizada na Unifesspa desde 2013, a Semana da Calourada é organizada pelas pró-reitorias de Ensino de Graduação (Proeg) e de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), com o objetivo de recepcionar os estudantes ingressantes e colaborar com a integração desses com a comunidade acadêmica através de atividades educativas e culturais; apresentar a estrutura e serviços da Universidade bem como outras informações acadêmicas e políticas universitárias; além de contribuir para a construção de uma cultura universitária mais dialógica e tolerante que prima pelo respeito e valorização das diferenças.

“A Universidade como espaço da alteridade" é o tema deste ano a ser trabalhado durante a Semana da Calourada e os alunos conhecerão a hashtag Iguais nas Diferenças. Nesta semana, os alunos entenderão que alteridade é a capacidade de se colocar no lugar do outro na relação interpessoal (relação com grupos, família, trabalho, lazer e a relação que temos com os outros), com consideração, identificação, é dialogar com o outro.

Para conferir a programação completa e informações detalhadas, inclusive os horários, é só acessar o link https://www.unifesspa.edu.br/images/imagens_menu/2018/programao-calourada.jpg

As matrículas para os calouros serão feitas nas próprias faculdades no período de (22/03 a 03/04), em horário comercial e as aulas terão início na segunda-feira (09/04).

Serviço:

Semana da Calourada: De 02 a 06 de abril

Matrículas: Nas faculdades entre os dias 22/03 a 03/04/2018 – em horário comercial

Aulas: 09/04/2018