Unifesspa assina acordo geral de cooperação com Universidade de Lisboa

• Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 17h44
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 18h36

acordo cooperaçãoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) assinou, nesta quarta-feira (6), um acordo geral de cooperação com a Universidade de Lisboa. O acordo vai permitir a cooperação entre as duas instituições nas atividades acadêmicas, científicas e culturais, por um período de cinco anos.

Durante o ato formal de assinatura do acordo, o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, foi representado pelo professor doutor Fabio Mario da Silva, do Instituto de Estudos do Xingu - Campus de São de São Félix do Xingu, que auxiliou a Instituição na intermediação do acordo. O professor foi recebido pelo reitor da Universidade de Lisboa, o Prof. Dr. António Serra.

Entre as possíveis ações de cooperação estabelecidas entre as instituições estão a realização de intercâmbio de estudantes, investigação e docência ao nível de graduação e pós-graduação, o fomento a estudos e projetos de interesse comum, entre outras.

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Profa. Dra. Fernanda Carla Lima Ferreira, o acordo representa mais um passo para a internacionalização da Unifesspa.

“Esta é mais uma ação importante e estratégica para nossa universidade, na medida em que favorece a troca de conhecimento, o fortalecimento dos nossos grupos de pesquisa, a realização de projetos compartilhados de pesquisa, melhorando nossa produção acadêmica e contribuindo para o avanço institucional“, explicou a pró-reitora. De acordo com o professor Fabio Mario, a Unifesspa deverá estabelecer vínculos com outras universidades europeias de reconhecido prestígio acadêmico.

acordo