Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa assina acordo geral de cooperação com Universidade de Lisboa

  • Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 17h44
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 18h36
  • Acessos: 1204

acordo cooperaçãoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) assinou, nesta quarta-feira (6), um acordo geral de cooperação com a Universidade de Lisboa. O acordo vai permitir a cooperação entre as duas instituições nas atividades acadêmicas, científicas e culturais, por um período de cinco anos. 

Durante o ato formal de assinatura do acordo, o reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, foi representado pelo professor doutor Fabio Mario da Silva, do Instituto de Estudos do Xingu - Campus de São de São Félix do Xingu, que auxiliou a Instituição na intermediação do acordo. O professor foi recebido pelo reitor da Universidade de Lisboa, o Prof. Dr. António Serra.

Entre as possíveis ações de cooperação estabelecidas entre as instituições estão a realização de intercâmbio de estudantes, investigação e docência ao nível de graduação e pós-graduação, o fomento a estudos e projetos de interesse comum, entre outras. 

De acordo com a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Profa. Dra. Fernanda Carla Lima Ferreira, o acordo representa mais um passo para a internacionalização da Unifesspa.  

“Esta é mais uma ação importante e estratégica para nossa universidade, na medida em que favorece a troca de conhecimento, o fortalecimento dos nossos grupos de pesquisa, a realização de projetos compartilhados de pesquisa, melhorando nossa produção acadêmica e contribuindo para o avanço institucional“, explicou a pró-reitora. De acordo com o professor Fabio Mario, a Unifesspa deverá estabelecer vínculos com outras universidades europeias de reconhecido prestígio acadêmico.

acordo

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página