Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa abre seleção para primeira turma do mestrado acadêmico em Educação em Ciências e Matemática

  • Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h11
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h57
  • Acessos: 3793

DestaqueMestradoMatemáticaEstão abertas as inscrições para o processo de seleção da primeira turma do Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com início das aulas no primeiro semestre de 2018. O mestrado tem como área de concentração “Educação em Ciências e Matemática” congregando estudos e pesquisas da educação, ensino e aprendizagem das ciências e da matemática, visando a formação de professores.

São ofertadas 15 vagas distribuídas nas duas linhas de pesquisas do Programa, sendo 8 vagas para a linha de pesquisa “Epistemologia do conhecimento, do ensino e da aprendizagem em ciências e matemática” e sete vagas referentes à linha “Formação de professores em ciências e matemática”. Visando ao atendimento da política de ação afirmativa da pós-graduação na Unifesspa, o edital reserva um quantitativo de vagas para pessoas com deficiência, além de cota para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.  

Do total de vagas, 12 são destinadas à ampla concorrência. As demais serão distribuídas do seguinte modo: uma vaga para pessoa com deficiência e uma vaga reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para atender à demanda de servidores da Unifesspa, o Programa também destina uma vaga professores e técnicos administrativos da Unifesspa.

O quadro docente é composto por profissionais das mais variadas áreas que integram a Unifesspa, a Universidade Estadual do Pará e a Universidade Federal do Pará. São eles: Alessandra de Rezende Ramos, Ana Cledina Rodrigues Gomes, Ana Cristina Viana Campos, Caio Maximino de Oliveira, Francisco Ferreira de Sousa, Lucélia Cardoso Cavalcante, Narciso das Neves Soares e Ronaldo Barros Ripardo, todos da Unifesspa; Daniellle Rodrigues Monteiro da Costa e Emerson Batista Gomes, da UEPA; e Marisa Rosani Abreu da Silveira, da UFPA. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática tem a coodenação do Prof. Dr. Ronaldo Barros Ripardo. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de dezembro, com documentação entregue presencialmente ou via postal no Protocolo Central da Unifesspa, nas unidades I e II do Campus de Marabá. Confira o edital!

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página