Primeira etapa da obra do Galpão de Laboratórios será entregue em janeiro

• Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h27
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h59

LABS 0018O Galpão de Laboratórios do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Unifesspa está praticamente pronto. A primeira etapa da construção do prédio vai ser entregue à comunidade acadêmica do Instituto no próximo dia 15 de janeiro, oferecendo amplo espaço para o funcionamento de diversos laboratórios de ensino e pesquisa.

O prazo para entrega de parte importante da obra foi definido nesta terça-feira (5), após visita ao prédio realizada pelo reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, acompanhado de pró-reitores e de professores dos cursos de Engenharia da Instituição beneficiados com a nova estrutura. A partir da primeira quinzena de janeiro, as coordenações dos cursos poderão iniciar a instalação de equipamentos e mobiliário no novo espaço. Até lá, serão realizados os últimos detalhes de acabamento.

O novo prédio vai atender aos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Química e Engenharia da Computação, com espaços adequados para o funcionamento de importantes laboratórios de ensino e pesquisa. O Galpão de Laboratórios recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões e, ao final da construção, terá cerca de 2 mil m2 de área construída.

Além de um pavimento térreo com pé direito duplo e pavimento superior, a equipe de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Infraestrutura da Unifesspa ampliou as possibilidades de utilização do espaço, com o aproveitamento da área do subsolo, onde o trabalho de construção continua sem oferecer riscos aos alunos e servidores que iniciarem as atividades no Galpão. A expectativa é que esta segunda etapa da obra seja concluída em março de 2018.

Após a visita de avaliação da obra, o reitor da Unifesspa se reuniu com os professores do IGE e equipe da Administração Superior para discutir detalhes no processo de transferência dos equipamentos dos laboratórios, visando o perfeito funcionamento das atividades no Galpão. “Fizemos, hoje, um ajuste fino para que pudéssemos, o mais rápido possível, colocar essa obra à disposição dos nossos estudantes, combinando a transferência de equipamentos, com a finalização de algumas etapas da obra. Tudo isso, graças a uma forte integração entre professores e técnicos empenhados e comprometidos com o desenvolvimento da nossa Instituição”, resumiu o reitor.

LABS 0087

LABS 0092