Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Primeira etapa da obra do Galpão de Laboratórios será entregue em janeiro

  • Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h27
  • Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 19h59
  • Acessos: 1419

LABS 0018O Galpão de Laboratórios do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Unifesspa está praticamente pronto. A primeira etapa da construção do prédio vai ser entregue à comunidade acadêmica do Instituto no próximo dia 15 de janeiro, oferecendo amplo espaço para o funcionamento de diversos laboratórios de ensino e pesquisa.

O prazo para entrega de parte importante da obra foi definido nesta terça-feira (5), após visita ao prédio realizada pelo reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio Monteiro, acompanhado de pró-reitores e de professores dos cursos de Engenharia da Instituição beneficiados com a nova estrutura. A partir da primeira quinzena de janeiro, as coordenações dos cursos poderão iniciar a instalação de equipamentos e mobiliário no novo espaço. Até lá, serão realizados os últimos detalhes de acabamento.

O novo prédio vai atender aos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Química e Engenharia da Computação, com espaços adequados para o funcionamento de importantes laboratórios de ensino e pesquisa. O Galpão de Laboratórios recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões e, ao final da construção, terá cerca de 2 mil m2 de área construída.

Além de um pavimento térreo com pé direito duplo e pavimento superior, a equipe de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Infraestrutura da Unifesspa ampliou as possibilidades de utilização do espaço, com o aproveitamento da área do subsolo, onde o trabalho de construção continua sem oferecer riscos aos alunos e servidores que iniciarem as atividades no Galpão. A expectativa é que esta segunda etapa da obra seja concluída em março de 2018.  

Após a visita de avaliação da obra, o reitor da Unifesspa se reuniu com os professores do IGE e equipe da Administração Superior para discutir detalhes no processo de transferência dos equipamentos dos laboratórios, visando o perfeito funcionamento das atividades no Galpão. “Fizemos, hoje, um ajuste fino para que pudéssemos, o mais rápido possível, colocar essa obra à disposição dos nossos estudantes, combinando a transferência de equipamentos, com a finalização de algumas etapas da obra. Tudo isso, graças a uma forte integração entre professores e técnicos empenhados e comprometidos com o desenvolvimento da nossa Instituição”, resumiu o reitor. 

LABS 0087

LABS 0092

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página