Professora da Unifesspa publica artigo em revista internacional

• Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 16h46
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 16h47

A pesquisadora Cecilia Orellana Castro, professora doutora do Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade do Sul e Sudeste do Pará (IEA/UNIFESSPA), de Santana do Araguaia, publicou, recentemente, artigo em inglês intitulado “Improving the preconditioning of linear systems from interior point methods” no qual propôs um precondicionador eficiente para os métodos dos pontos interiores que nestas últimas décadas tornou-se uma ferramenta competitiva para resolver os problemas de otimização linear. O artigo pode ser acessado em  http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0305054817300965

O artigo foi escrito em conjunto com os pesquisadores Luciana Casacio, Christiano Lyra e Aurelio Ribeiro Leite Oliveira e publicado na revista Computers & Operations Research (Volume 85, Setembro 2017, páginas 129–138) editada pela anglo-holandesa Elsevier que é uma plataforma para acesso de aproximadamente 2500 revistas científicas e mais de 26000 e-books.

Currículo

Cecilia Orellana Castro possui graduação em Engenharia Matemática pela Universidad Mayor de San Simon, na Bolívia, em 2011, mestrado em Matemática com ênfase em Geometria Diferencial pela Universidade Federal Fluminense, em 2013 contando com o apoio financeiro da CAPES e doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas, Unicamp em 2017 com apoio financeiro do CNPq.