Aberto edital de seleção para Doutorado Interinstitucional em Geografia Humana

• Publicado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h46
  • Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2017, 16h50

Dinter oferece 23 vagas para professores e técnicos da Unifesspa, UFOPA e IFPA

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) tornou pública a abertura do primeiro processo seletivo ao Doutorado Interinstitucional em Geografia Humana junto à Universidade de São Paulo (USP). O Dinter oferece 23 vagas para servidores (professores e técnicos) da Unifesspa, que concluíram Mestrado em Instituições reconhecidas pelo MEC. Também podem concorrer às vagas, servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e do Instituto Federal do Pará (IFPA).

As inscrições devem ser realizadas das 8h de 16 de janeiro às 20h de 31 de janeiro de 2017 (horário de Brasília). Os candidatos devem preencher um formulário digital disponível no endereço eletrônico: http://ppgh.fflch.usp.br/editaldinter/unifesspa2017.  Veja o edital!

A seleção ocorrerá no período de 6 a 10 de fevereiro de 2017, obedecendo-se aos seguintes critérios, nesta ordem: prova de proficiência, prova escrita de conhecimentos em Geografia e Avaliação e Arguição Oral do Projeto de Pesquisa. O resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 10 de fevereiro de 2017, na Unifesspa e na página do Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana (http://ppgh.fflch.usp.br).

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Unifesspa (Propit), Prof.ª Dr.ª Fernanda Carla Lima Ferreira destacou o esforço da Instituição em fortalecer a Pós-Graduação e garantir oportunidades de qualificação para o quadro de servidores da Unifesspa. “O Dinter em Geografia Humana é resultado de muito esforço e de um processo de sensibilização junto à Capes sobre as especificidades da Região, atendendo à necessidade de qualificação do quadro de servidores da Unifesspa”, afirmou, acrescentando que a aprovação do Dinter pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia Humana da USP era uma das principais reivindicações da Carta de Rio Branco (AC), documento propositivo enviado ao Ministério da Educação (MEC) com as demandas e apontamentos levantados durante o Fórum de Reitores, realizado em agosto de 2016.