Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IEX divulga I Jornada de Letras no Xingu

  • Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 19h07
  • Última atualização em Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 19h09
  • Acessos: 543

O Instituto de Estudos do Xingu da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEX-UNIFESSPA) programou para o período de 16 a 18 de fevereirode 2017, a I Jornada de Letras do IEX, em São Félix do Xingu, que tem como tema “Língua, literaturas e saberes em debates”.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site https://jornadadeletrasiex.blogspot.com.br, mediante preenchimento de questionário e pagamento de taxa de R$ 20,00(vinte reais), que dará direito a um kit exclusivo do evento, organizado pelos professores Ananias Agostinho da Silva, Ezilda Maciel da Silva e Marcos dos Reis Batista, e secretariado pelo técnico administrativo Jair Ribeiro de Sousa.

Estão previstas entre as atividades, Painel extensivo (apresentação dos projetos de extensão desenvolvidos pelos docentes do IEX), Mesa redonda com docentes do IEX, palestras, simpósios, minicursos e atividades culturais. Entre os professores convidados estão os doutores Ananias Agostinho, Fabio Mario e Paulo Antônio e os mestres Benedito de Sales, Carlos Augusto, Ednaldo Cândido, Edson Gomes, Ezilda Maciel e Marcos dos Reis.

O evento é uma forma de dar conhecimento à sociedade de trabalhos no eixo ensino-pesquisa-extensão e tratados assuntos pertinentes quanto à presença de uma universidade pública na região do Xingu paraense. O papel dos estudos linguísticos, literários e educacionais compõe os âmbitos de trabalho que fazem do IEX um espaço de formação e construção docente na região colaborando com o desenvolvimento local e apontando outras demandas de trabalho.

A I Jornada de Letras do IEX tem como objetivo servir de espaço para apresentação da produção acadêmica do Instituto e espaço para as reflexões, discussões e análises quanto aos diversos fenômenos da linguagem investigados no âmbito dos mais diversos projetos de pesquisa e de extensão presentes no IEX.

Outras informações: www.jornadadeletrasiex.blogspot.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página