Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Servidores têm até 16 de dezembro para fazer a avaliação de desempenho

  • Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 15h48
  • Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 16h32
  • Acessos: 2404

avaliaçaodesempenho2016Os servidores técnico-administrativos e docentes da Unifesspa têm até o dia 16 de dezembro para participar do processo de Avaliação de Desempenho 2016. A avaliação refere-se ao desempenho do servidor no período de 1º de julho de 2015 a 30 de junho de 2016.

Devem realizar a avaliação os servidores técnico-administrativos com mais de seis meses de efetivo exercício no cargo, ou seja, ingressantes no órgão até 21 de maio de 2016, seja por nomeação, redistribuição ou exercício provisório. Também são público-alvo desta avaliação, os servidores docentes que exerceram função gratificada (FG) ou ocuparam cargo de direção (CD), no período de contemplado pela avaliação.

Nas situações em que houve mudança de chefia imediata ou do dirigente máximo da unidade, deverá realizar a avaliação de desempenho do servidor, o chefe que estava na função até 31 de janeiro de 2016 ou aquele que ocupou a chefia por mais tempo.

Para realizar a avaliação é muito simples. Basta entrar no site https://avaliacaodesempenho.unifesspa.edu.br/home/index, com o mesmo login / senha utilizado no SIPAC/SIGAA, e realizar a auto avaliação. Neste link, a chefia imediata também realiza a avaliação do servidor, que deverá, por fim, ser homologada pelo dirigente máximo da Unidade. A Progep disponibilizou um tutorial para auxiliar os servidores no procedimento de auto-avaliação, avaliação do servidor e para avaliação do dirigente máximo.  

 “A avaliação se faz necessária para acompanhar o desenvolvimento do servidor no desempenho das tarefas diárias, um importante instrumento na busca pela excelência do serviço prestado por nossa Instituição. Além disso, serve de base para a avaliação final do estágio probatório e ainda para conceder progressão por mérito para os técnicos administrativos. No caso dos docentes, a avaliação é utilizada para o processo de progressão por desempenho acadêmico para os ocupantes de cargo de Direção (CD) ou Função Gratificada (FG)”, explicou a coordenadora de capacitação e desenvolvimento da Progep, Ana Lívia Costa. 

A Progep solicita o empenho de todos os servidores, principalmente das chefias imediatas e dirigentes de Unidades, tanto no cumprimento do prazo quanto na participação do processo de forma crítica e construtiva. Em caso de dúvidas, solicite informações pelo ramal 7152.

Com o objetivo de melhorar o processo de avaliação de desempenho na Unifesspa, foi instalado o Comitê de Avaliação de Desempenho e Estágio Probatório, formado por 26 servidores da Instituição, entre técnicos e professores. O Comitê já realizou sua terceira reunião e vem avançando na construção do novo modelo de avaliação.

“Estamos construindo a minuta do novo sistema de avaliação, com muitos debates e reflexões importantes. Contamos com a máxima participação dos membros que representam a comunidade acadêmica para fortalecer esse processo de construção”, afirmou a presidente do Comitê, a servidora Eliene Barros. 

 

Fim do conteúdo da página