Professor da Unifesspa é premiado no III Congresso de Zootecnia da Amazônia

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h47
  • Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2016, 17h55

O Professor do Institudo de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) da Unifesspa, José Anchieta de Araújo, foi premiado no III Congresso de Zootecnia da Amazônia, realizado na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus de Parauapebas, no período de 13 a 15 de outubro de 2016. Ele ganhou o Prêmio de melhor apresentação oral com o trabalho intitulado “Diagnóstico bioclimático para frangos de corte no município de Marabá-PA”.

O trabalho tem como autores além do professor Anchieta, os alunos do curso de Agronomia da Unifesspa Romero Kadran Rodrigues Vieira, Andressa Fernandes Monção, Patrícia Kaline da Silva Santos, Leonardo Araujo da Silva Heilmann e a Professora do IFPA (Campus Marabá Rural) Joana Patrícia Lira de Sousa.

O objetivo do estudo apresentado foi analisar as condições climáticas, a fim de avaliar se o município de Marabá apresenta condições favoráveis para a produção avícola e orientar futuros avicultores na implantação de sistemas de controle ambiental para produção eficiente de frangos de corte. O trabalho faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Diagnóstico bioclimático para frangos de corte nas regiões sul e sudeste do estado do Pará” desenvolvido na Unifesspa sob coordenação do Prof. Anchieta, desde 2014.