Conheça o Laboratório de Petrografia da Unifesspa em mais um vídeo da série Nossos Laboratórios

• Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2016, 15h46
  • Última atualização em Sábado, 22 de Outubro de 2016, 23h46

Sem Título 1Já está disponível no canal da Unifesspa no Youtube um novo vídeo da série Nossos Laboratórios, produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom). Nesta edição, a Unifesspa apresenta o Laboratório de Petrografia, um dos mais importantes espaços de aprendizado dos alunos de Geologia e Engenharia de Minas e Meio Ambiente.

O laboratório tem a coordenação dos professores José Arimatéia Almeida e Daniel Silvestre Rodrigues e conta com uma estrutura ampla e equipamentos modernos. Os alunos participam de aulas práticas descrevendo, classificando as rochas, entre outras atividades relacionadas ao mapeamento geológico.

“Aqui a gente coloca em prática todo conhecimento na sala de aula. Ao observar os minerais, quando a gente consegue identificar uma rocha e ter todo esse conhecimento a gente se deslumbra mesmo e até já se sente um pouquinho geólogo, é bem emocionante”, comentou a estudante Kelly Aparecida Caldas da Cruz.

Além das atividades de ensino, o espaço dá suporte a projetos e pesquisas de iniciação científica e a atividades de extensão. Assista ao vídeo e conheça mais sobre esse espaço que colabora decisivamente na formação dos futuros geólogos da Região.

A série Nossos Laboratórios, idealizada pelo reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, destaca o conhecimento produzido na Universidade por meio de seus laboratórios, demonstrando o uso destes ambientes nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Todos os vídeos estão disponíveis no canal da Unifesspa no Youtube. Confira!