Unifesspa aciona Polícia Federal para investigar furto de moto no campus de Marabá

• Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2016, 17h14
  • Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2016, 17h48
  • Acessos: 2006

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) acionou a Polícia Federal para investigar o furto de uma motocicleta ocorrido no último dia 18 de agosto e uma tentativa de furto no dia 23, registrados na Unidade I, do Campus de Marabá (Folha 31). Logo após a comunicação à Polícia Federal foi aberto um inquérito policial para investigar os crimes.

A Unifesspa também comunicou os fatos à Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Marabá. De acordo com o diretor de Infraestrutura da Unifesspa (Dinfra), Lucas França, todas as providências estão sendo tomadas no sentido de coibir os problemas relacionados à segurança no Campus.

“Encaminhamos os ofícios pedindo a atuação das polícias tanto em caráter investigativo quanto coercitivo, uma vez que os vigilantes patrimoniais da Unifesspa não têm poder de polícia”, explicou o diretor.

A Unifesspa também reforçou as orientações aos vigilantes patrimoniais para que possam colaborar com a prevenção, na tentativa de inibir essas ações nos ambientes da Universidade e de repassarem qualquer informação às autoridades policiais. A Dinfra/Unifesspa destaca, ainda, a importância de serem realizados os Boletins de Ocorrência pelas vítimas de algum roubo ou furto nas unidades da Instituição, para auxiliar no processo investigativo. “Se alguém souber de qualquer nova informação pode nos procurar através do telefone (94) 2101-7184 ou diretamente às autoridades policiais”, reforçou Lucas França.