Unifesspa avança na estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológica

• Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 16h06
  • Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 16h10
  • Acessos: 1963

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está avançando no processo de estruturação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). O núcleo é responsável pela gestão da propriedade intelectual da Unifesspa, sendo a principal instância de execução da política institucional para a proteção e transferência de tecnologia da Propriedade Intelectual da universidade. Várias atividades e reuniões estão sendo realizadas com o objetivo de consolidar o Núcleo, que busca o desenvolvimento da região sul e sudeste do Pará.

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, integrantes do NIT e do Comitê de Inovação Tecnológica da Unifesspa participam de uma capacitação realizada pela Wylinka, uma das mais importantes organizações de assessoramento na área de inovação e empreendedorismo do país. Durante três dias de formação, estão sendo abordados os temas Estruturação do NIT, Avaliação e Transferência de Tecnologias. Para a pró-reitora de Pesquisa e Inovação Tecnológica da Unifesspa, Fernanda Carla Ferreira "essa ação faz parte do conjunto de medidas para estruturação do NIT, que a partir de agora contará com servidores capacitados para ajudar a disseminar a cultura da inovação na Universidade".

O NIT dará suporte aos pesquisadores da UNIFESSPA no processo de patenteamento de inventos, produtos e processos gerados nas atividades de pesquisa e que possam ser transformados em benefício para a sociedade.