Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Série Nossos Laboratórios destaca pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Geoprocessamento

  • Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2016, 10h31
  • Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 18h08
  • Acessos: 2465

NLAB Min GeoprocO terceiro vídeo da série Nossos Laboratórios, produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) da Unifesspa, apresenta o Laboratório de Geoprocessamento, um dos mais utilizados por alunos do curso de Geologia.

O espaço dá suporte às atividades pré e pós-campo realizadas por alunos e professores para o treinamento sobre mapeamento geológico. No ambiente, os alunos analisam amostras de rochas e comparam nos mapas, desvendando curiosidades da geomorfologia da Região.

O vídeo destaca duas pesquisas realizadas, atualmente, por alunas concluintes do curso, que estudam a dinâmica fluvial do Rio Tocantins. Ao final dos estudos, as pesquisadoras Betina Bonzi e Jandessa Silva de Jesus conseguirão datar alguns terraços da região, entre eles a Praia do Tucunaré. Para este trabalho, as estudantes participaram de um treinamento específico, por meio de parceria entre o Laboratório de Geoprocessamento da Unifesspa e a Universidade de São Paulo (USP).  

O Laboratório de Geoprocessamento é coordenado pelo professor Leonardo Brasil e funciona, diariamente, na Unidade II, do Campus de Marabá. O ambiente também atende aos alunos dos cursos de Engenharia de Minas e Geografia. Confira este e outros vídeos da série Nossos Laboratórios! 

A série "Nossos Laboratórios" idealizada pelo reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, destaca o conhecimento produzido na Universidade por meio de seus laboratórios, demonstrando o uso destes ambientes nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Todos os vídeos estão disponíveis no canal da Unifesspa no Youtube.

 

Fim do conteúdo da página