Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor Maurílio Monteiro é nomeado reitor da Unifesspa

  • Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 10h35
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 10h47
  • Acessos: 4852

20440792666 341353f23b o

O professor doutor Maurílio de Abreu Monteiro foi nomeado reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Ele foi eleito pela comunidade universitária durante consulta realizada no dia 6 de julho de 2016, tendo como vice-reitora eleita a professora doutora Idelma Santiago. A nomeação do reitor foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16).

O reitor da Unifesspa destacou o momento como uma vitória da democracia. “Mesmo num momento de instabilidade política e institucional, a vontade da comunidade universitária prevaleceu. Isso é fundamental para a construção de uma cultura de engajamento e participação da Unifesspa na consolidação dos rumos da Instituição”, afirmou.

O reitor também elencou os desafios a serem enfrentados na continuidade do processo de implantação da Unifesspa. “De imediato, a nossa tarefa será dedicar esforços no sentido de ampliar a dotação orçamentária prevista para a nossa universidade em 2017. O que está previsto no PLOA é insuficiente para a Unifesspa, que vive um processo de implantação e consequente expansão”, adiantou. A data da posse do reitor da Unifesspa será marcada pelo Ministério da Educação e deve acontecer nos próximos dias, em Brasília.

Perfil

Maurílio de Abreu Monteiro é professor da Unifesspa, formado em História, com doutorado em desenvolvimento sustentável do trópico úmido, pela Universidade Federal do Pará – UFPA. Já foi Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT, do Estado do Pará, e atua como professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA, da UFPA, e no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), da Unifesspa.

Em 2013, Maurílio Monteiro foi nomeado reitor pro tempore da Unifesspa, pela então presidente Dilma Rousseff, com a missão de implantar a Instituição na Região Sul e Sudeste do Pará, permanecendo no cargo até maio de 2016.

Fim do conteúdo da página