Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa homologa resultado da eleição da Comissão Organizadora Estatuinte

  • Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 10h34
  • Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2016, 11h54
  • Acessos: 2062

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) aprovou na manhã desta quinta-feira (25), em reunião extraordinária, a homologação do resultado da eleição da Comissão Organizadora Estatuinte. A votação aconteceu no dia 16 de agosto, quando a comunidade acadêmica foi às urnas escolher cinco membros de cada categoria para integrar a Comissão.

Antes da manifestação dos conselheiros, a Comissão Eleitoral, representada pela servidora Gildene Gonçalves, fez um balanço do pleito, considerado positivo. A professora Fernanda Carla Ferreira, que presidiu a reunião do Consun por estar no exercício da Reitoria, parabenizou os membros eleitos e elogiou o trabalho desempenhado pela Comissão Eleitoral para garantir a lisura do processo. O resultado da votação está disponível no site da Comissão Eleitoral no endereço https://cee.unifesspa.edu.br/

Faculdade de História

Durante a reunião do Consun também foi aprovada a criação da Faculdade de História no Campus de Marabá. Coube ao Consun apreciar esta matéria porque a criação de uma Faculdade resulta em alteração na estrutura da Universidade, com mais uma subunidade no Instituto de Ciências Humanas (ICH). Esta votação teve 26 votos favoráveis e uma abstenção.  Com a criação da Faculdade, o curso conquista mais autonomia na gestão acadêmica.

O Conselho aprovou, ainda, o Relatório de Avaliação de Desempenho da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), fundação que apoia a Unifesspa.

 

Fim do conteúdo da página