Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições para o Cursinho Popular Emancipa serão realizadas até 28 de fevereiro

  • Publicado: Quinta, 15 de Fevereiro de 2018, 10h27
  • Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 16h27
  • Acessos: 7571

IMG 20180212 WA0037A organização do Cursinho Popular da Unifesspa - Emancipa Marabá - divulgou o calendário de inscrições para as turmas de 2018. Os interessados em receber aulas gratuitas preparatórias para o Enem e vestibulares devem fazer a inscrição no período de 23 a 28 de fevereiro, das 8h às 20h, no Tapiri da Unidade I, do Campus de Marabá (Folha 31). As aulas serão iniciadas no dia 3 de março com a tradicional aula inaugural e várias atividades de acolhimento aos estudantes.

Serão oferecidas 200 vagas, distribuídas em três horários, na modalidade final de semana, com aulas aos sábados de 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos domingos de 8h às 12h, até as vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas dependências da Unidade I da Unifesspa. No momento da inscrição, o candidato precisa levar um documento oficial com foto e comprovante de que cursa o 3º ano ou concluiu o ensino médio em escola pública.

As aulas das disciplinas exigidas pelo Enem serão ministradas por alunos e professores da Unifesspa, professores da rede pública e particular, entre outros voluntários. Este ano, a Pró-Reitoria de Extensão da Unifesspa (Proex) disponibilizou 10 bolsas para estudantes da Unifesspa que queiram atuar no projeto, mantendo o apoio institucional ao projeto e fortalecendo o cursinho popular.

Este é o sexto ano de atuação do Emancipa na Unifesspa, centenas de estudantes de escolas públicas de Marabá já passaram pelo cursinho popular e desses estudantes alguns ingressaram nas universidades públicas. Apenas na primeira chamada do Sisu 2018 já foram 12 estudantes de 2017 aprovados.

 Sobre o Cursinho

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular composto por cursinhos pré-vestibulares populares em vários estados brasileiros. O objetivo principal do Emancipa é a luta pelo direito à universidade para todos, em especial a estudantes da escola pública. No entanto, o projeto vai além da preparação para o vestibular, pois possibilita a juventude um espaço inovador de debate, criação e recriação do saber acerca do mundo e da vida, priorizando a educação transformadora oferecendo o máximo de instrumentos para que eles pensem as suas realidades de maneira crítica e emancipadora. Em Marabá, o projeto funciona na Unifesspa, desde 2012, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex), oferecendo aulas de todas as disciplinas exigidas pelo ENEM.

Fim do conteúdo da página