Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Transparência ativa: Unifesspa lança Portal de Dados Abertos

  • Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 17h48
  • Última atualização em Sexta, 09 de Fevereiro de 2018, 17h06
  • Acessos: 4472

miniatura FotoDadosAbertosO Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) apresentou, este mês, à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, o Portal de Dados Abertos da Unifesspa, concluindo mais uma fase do Plano de Dados Abertos. 

O portal foi criado para fortalecer ainda mais a responsabilidade e transparência com a sociedade e melhorar a sua colocação no Ranking Nacional de Acesso à Informação das Universidades Federais (ranking), o qual acompanha os indicadores de transparência de 63 instituições de ensino superior. 

Inicialmente, serão disponibilizados para consulta 9 de um total de 27 conjuntos de dados, conforme planejamento constante no Plano de Dados Abertos. Dentre eles estão informações sobre: contratos, licitações, execução orçamentária, cursos de graduação e de pós-graduação, relação dos servidores, projetos de pesquisa, assistência estudantil, entre outros.

Além disso, o Portal de Dados Abertos trará ao público da Unifesspa a Transparência Ativa, tendo em vista que esta ação visa dispor informações antes mesmo que haja a solicitação por parte do cidadão aos órgãos oficiais. Esta operacionalização atende ao Decreto nº 8.777/2016, que instituiu a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal.

O Portal de Dados Abertos da Unifesspa tem como objetivo zelar pelos princípios da publicidade, transparência e eficiência, visando pelo aumento da disseminação de dados em formato aberto para a sociedade, estimulando a participação social, bem como a melhoria da qualidade dos dados disponibilizados, de forma a melhorar o suporte à tomada de decisão pelos gestores públicos.

Acessar o Portal de Dados Aberto (Link para novo sítio)

Acessar o documento do Plano de Dados Abertos da Unifesspa (Link para Download, Tamanho: 1,4 MB)

Acessar o Portal da Transparência da Unifesspa (Link para novo sítio)

Fim do conteúdo da página