Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa abre seleção para 10 bolsas de Iniciação Científica Júnior, destinadas a estudantes do Ensino Médio

  • Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2017, 10h52
  • Última atualização em Domingo, 22 de Janeiro de 2017, 18h44
  • Acessos: 5429

Orientadores têm até 20 de janeiro para submeter propostas

diretoraDespertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Médio da Rede Pública. Estes são os objetivos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), na modalidade Iniciação Científica Júnior (ICJ), do CNPq, no qual a Unifesspa foi contemplada com 10 cotas.

Pela primeira vez, a Unifesspa vai ofertar o programa e possibilitar a participação de alunos do ensino médio em atividades de pesquisa científica, orientadas por pesquisadores da Instituição. Este ano, foram cadastradas no Programa as escolas estaduais de Enisino Médio de Marabá Prof. Anísio Teixeira e Prof. Paulo Freire. 

Os bolsistas serão orientados por professores, coordenadores ou participantes de projetos de pesquisa da Unifesspa. Para participar, os estudantes precisam estar regularmente matriculados no Ensino Médio, desvinculados do mercado de trabalho, possuir frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento) e apresentar histórico escolar. As bolsas têm duração de até 12 (doze) meses, podendo ser renovadas por mais doze meses, conforme desempenho do estudante e critérios do CNPq.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Unifesspa, Prof. Dra. Fernanda Carla Lima Ferreira, visitou as duas escolas para divulgar o edital e conversou com as diretorias, que demonstraram satisfação na parceria com a Unifesspa. “Estamos otimistas e felizes com esse programa em que a Unifesspa oferece aos nossos alunos a oportunidade de entrar em contato com a pesquisa científica, o que é muito enriquecedor. Nos sentimos privilegiados e a escola está de portas abertas para mais inciativas como esta”, comentou vice-diretora da escola Anísio Teixeira, Edna Gomes Tavares.

Inscrições

Os orientadores têm até às 17 do dia 20 de janeiro de 2017 para submeter as propostas, que devem ser enviadas por email para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Caberá a cada orientador Indicar à PROPIT o bolsista das escolas cadastradas na proposta aprovada pelo CNPq: EEEM Prof. Anísio Teixeira e EEEM Prof. Paulo Freire. O Programa será administrado pela Divisão de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit). Confira o edital.

Mais informações na Divisão de Pesquisa da PROPIT. Telefones: 2101-7148 / 2101-7153.

Fim do conteúdo da página