Prédio do Campus Universitário de Rondon do Pará será inaugurado dia 3 de fevereiro

Publicado: Segunda, 16 de Janeiro de 2017, 15h25 | Última atualização em Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 11h03

16 Destaque Predio RondonSerá inaugurado, no dia 3 de fevereiro, o prédio de quatro pavimentos do Campus Universitário de Rondon do Pará. Com cerca de 2 mil m² de área construída, o espaço vai abrigar o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Unifesspa, oferecendo uma nova e ampla estrutura aos alunos e servidores do Campus.

Com um investimento de mais de R$ 4 milhões, o prédio conta com biblioteca, 12 salas de aula com capacidade para 30 alunos cada e salas administrativas. O destaque da obra é a biblioteca construída no pavimento térreo que possui 197,72 m². Além das áreas de estudo coletivas e individuais, a biblioteca oferece duas salas climatizadas para receber grupos de estudos.

Além das salas de aula, cada um dos três pavimentos superiores possui uma sala ampla com um layout diferenciado e capacidade para até 56 alunos. Com a finalização da obra, o ICSA triplicou sua área total, passando de 690,80 m para 2.670,64 m2 de área construída. O Campus de Rondon do Pará conta ainda com um mini auditório e laboratório de informática.

Em reunião no gabinete da Reitoria, realizada na última quinta-feira (12), o diretor interino do ICSA, Jax Pinto junto aos professores Noberto Rocha, Augusto Tavares e Daniela Del Lama acertaram detalhes da inauguração, que contará com a presença da comunidade universitária, autoridades locais e regionais, bem como de representantes da sociedade civil organizada de Rondon do Pará e municípios vizinhos.

O reitor Maurílio Monteiro ressaltou a importância da obra para o processo de expansão e consolidação da Unifesspa. "Essa obra representa um passo na materialização de uma Unifesspa de caráter regional, do Sul e Sudeste do Pará. Não só pelo crescimento da estrutura física, mas também a presença dos professores e técnicos que vão permitir o enraizamento da universidade na Região, por meio da pesquisa, da extensão e da formação de recursos humanos", afirmou.

A solenidade de inauguração do novo prédio do Campus Universitário de Rondon do Pará está marcada para começar às 10h.