Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bandeira vermelha: Governo do Estado anuncia novas medidas de restrição para o combate à COVID-19

  • Publicado: Quinta, 11 de Março de 2021, 18h48
  • Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 10h35
  • Acessos: 2016

Na última terça feira, 09 de março, o governo do Pará anunciou medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia no estado. Durante entrevista coletiva, o governador Helder Barbalho junto com prefeitos da região metropolitana de Belém e secretário de saúde, explicou que a ampliação da restrição foi feita com a intenção de evitar-se o agravamento da pandemia de COVID-19 no estado do Pará.

 As novas medidas anunciadas são:

- Ampliação do horário de restrição de circulação de pessoas: de 21h às 05h;

- Novo horário de funcionamento de shoppings: das 11h às 19h;

- Proibido o funcionamento de academias e cinemas pelos próximos 7 dias;

- Comércio de rua: das 10h às 17h;

As medidas são alterações no Decreto Estadual 800/2020, publicado no dia 03 deste mês. O decreto continua válido, porém as alterações passaram a vigorar as 00h do dia 10 (quarta-feira). Academias e estabelecimentos similares ficam proibidos de abrir até uma nova avaliação das taxas de contaminação. Portanto, o bandeiramento vermelho continua em vigor no estado, agora com restrições maiores.

Na Unifesspa, o bandeiramento vermelho também altera o funcionamento de atividades. Conforme o Artigo 5 da Instrução Normativa N° 01/2021 – Reitoria/Unifesspa, “A presença de servidores e estagiários não-obrigatórios em cada ambiente de trabalho deverá obedecer aos limites de capacidade física estabelecidos pela Normativa de Biossegurança”. Por sua vez, o Protocolo de Biossegurança recomenda, em caso de alteração de risco para a Bandeira vermelha “que todas as atividades sejam desempenhadas remotamente.”

Confira no comunicado oficial as novas normas na Universidade:

Atividades administrativas Bandeira vermelha site

Fim do conteúdo da página