Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Últimos dias de inscrição para aplicação on-line do TOEFL ITP

  • Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 14h39
  • Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2021, 14h41
  • Acessos: 1556

toelfAs inscrições para aplicação do TOEFL ITP, de forma remota, estão acabando. O prazo encerra nesta sexta-feira (5) e as 48 vagas disponibilizadas estão quase completas, segundo a coordenação do exame. Podem participar do teste, professores, alunos e técnicos da Unifesspa. 

Para participar é necessário cumprir alguns requisitos e os seguintes procedimentos, até 5 de março de 2021: baixar o aplicativo Zoom; executar uma verificação do sistema para garantir que seu computador atenda aos requisitos do sistema. Você deve usar um computador ou notebook para testar (Chromebooks não são compatíveis com Zoom para sessões de proctoring remoto) e baixar o Secure Browser para poder fazer o teste.

Depois de instalar e rodar, com sucesso, o teste de verificação de sistema e o Secure Browser, é necessário enviar um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com um print da tela do resultado da verificação, uma cópia digitalizada do seu documento e do termo de responsabilidade assinado. Será atestado o vínculo dos inscritos com a Unifesspa para que, então, sejam liberados para o teste.  Ao todo, serão 8 aplicações entre os dias 16/03/21 a 19/03/21 (2 aplicações por dia, sendo 1 na parte da manhã e outra na parte da tarde). 

A certificação de proficiência linguística é uma das etapas para o ingresso em programas internacionais de estudo e pesquisas nas diversas universidades estrangeiras. De acordo com Lais Menezes, Chefe do Departamento de Programas de Internacionalização (Deinter-Arni), “a oferta do TOEFL ITP de forma remota para a comunidade interna da Unifesspa é uma das estratégias da Arni de manter ativa a internacionalização institucional, mesmo em contexto de pandemia, e incentivar a participação cada vez maior de alunos, professores e servidores técnico-administrativos em educação nas oportunidades de intercâmbio e aperfeiçoamento profissional e acadêmico no exterior”.

A Arni ressalta, ainda, que a universidade precisa garantir o número mínimo de pessoas interessadas para conseguir realizar o teste internamente.

Fim do conteúdo da página