Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

"Sonora Unifesspa": podcast vai abordar temas de interesse da comunidade acadêmica e sociedade

  • Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 14h35
  • Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 15h01
  • Acessos: 1384

sonoraA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom), está lançando um novo produto para a comunidade: o podcast “Sonora Unifesspa”. Nesse novo canal de comunicação, pesquisadores da Unifesspa e convidados externos irão falar sobre temas variados, atuais e de interesse da comunidade universitária e da sociedade em geral.

A ideia é do podcast é acompanhar o atual estilo de vida das pessoas, possibilitando um novo formato de notícia para o público. Seja no carro, no transporte público, na pausa para refeições ou até mesmo enquanto espera numa fila, os conteúdos em formato de áudio poderão ser consumidos gratuitamente, a qualquer tempo, inclusive enquanto são realizadas outras atividades paralelas.

“Apesar de não ser um formato novo, o podcast tem se popularizado muito nos últimos anos, junto com a internet, os smartphones e de uma característica desses tempos em que vivemos chamada, na comunicação, de mobilidade. Hoje, nós andamos permanentemente conectados à internet, às pessoas e também a conteúdos”, explica a assessora responsável pela Ascom, profa. Janine Bargas, idealizadora do projeto.

Para ela, esse novo canal chega para ajudar a ampliar e fortalecer a comunicação, em sintonia com as ferramentas e anseios que estão em tendência no momento. “Pensar que a Unifesspa agora pode ter esse novo formato de divulgação das suas informações e da comunicação científica produzida por ela, é pensar que esse formato vai alcançar justamente esse estilo de vida”, afirma.

O podcast de estreia tem a participação das professoras Elaine Javorski, da Faculdade de Comunicação (Facom), e Ana Cristina Campos, da Faculdade de Saúde Coletiva (Fasc). Elas conversaram sobre o Protocolo de Biossegurança da Unifesspa, explicando a importância de seguir as normas e procedimentos contidos no documento. O episódio tem 23 minutos de duração e pode ser ouvido aqui.

Para não perder nenhum episódio novo da série de podcasts, os usuários podem seguir o perfil da Unifesspa no Spotify. A plataforma de streaming tem versões abertas (gratuita) e pode ser acessada tanto pelo celular quanto pelo computador. Clique aqui e veja a página oficial na Unifesspa no Spotify. Em breve, uma versão acessível a surdos será disponibilizado no YouTube com as legendas.

Fim do conteúdo da página