Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prazo para que alunos e professores avaliem o Período Letivo Emergencial termina no próximo dia 10 de janeiro

  • Publicado: Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 17h31
  • Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 18h01
  • Acessos: 1707

aluna usando computador pleTermina no próximo dia 10 de janeiro o prazo para que professores e alunos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) respondam ao questionário sobre as experiências vividas no Período Letivo Emergencial (PLE). A pesquisa é realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica (Sigaa).

A avaliação do PLE, coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), juntamente com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unifesspa, concentra-se na experiência acadêmica e na infraestrutura utilizada pela comunidade da Unifesspa durante o ensino remoto.

Questões como dificuldades e superações em relação aos conteúdos ministrados, atividades exitosas e as que precisam de melhorias fazem parte do eixo acadêmico. Equipamento, qualidade do acesso à internet e facilidade de uso das ferramentas serão avaliadas na abordagem sobre a infraestrutura.

As respostas, após sistematizadas, servirão de insumos para a estruturação das ações futuras. “Essa avaliação servirá de base para o planejamento das atividades para o próximo ano. Com as respostas em mão, saberemos quais os aspectos devem ser melhorados. É uma das etapas do planejamento institucional. Saberemos ainda sobre a continuidade ou não dos formatos adotados ou a reformulação da proposta do ensino remoto”, enfatiza Edson dos Anjos, da CPA.

PLE

O Período Letivo Emergencial da Unifesspa ocorreu entre os dias 15 de setembro a 22 de dezembro de 2020. Foi o modelo adotado pela Instituição para manter suas atividades de ensino durante a pandemia do novo coronavírus. Todas as atividades do PLE são regidas pela Resolução nº 500/2020 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Fim do conteúdo da página