Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Professor Francisco Ribeiro é empossado reitor e recebe manifestações de apoio da comunidade

  • Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 10h14
  • Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 11h37
  • Acessos: 2679

professor francisco destaqueJá está em exercício o novo reitor da Unifesspa, professor Francisco Ribeiro. Por conta da pandemia e das medidas de isolamento social, a posse ocorreu de forma eletrônica, na última quarta-feira (16). Ribeiro assume o cargo máximo da Unifesspa pela primeira vez, com mandato para os próximos quatro anos.

Nesses primeiros dias, o novo reitor está se apropriando de toda a gestão e deverá fazer pronunciamento oficial nos próximos dias. A escolha do vice-reitor e os nomes da equipe que irá compor a Administração Superior na gestão do professor serão anunciados em breve. 

O professor tem recebido manifestações de apoio de diversos segmentos acadêmicos, inclusive solidariedade e incentivo dos ex-dirigentes Maurílio Monteiro e da vice-reitora Idelma Santiago. Natural de Bujaru (PA), Francisco Ribeiro tem 47 anos e, desde 2006, é professor universitário em Marabá. Doutor em Geologia e Geoquímica, o docente é vinculado à Faculdade de Geologia do Instituto de Geociências e Engenharia (IGE), do Campus Marabá. Antes de ser nomeado reitor, ocupava o cargo de Diretor de Pesquisa e Inovação Tecnológica, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Unifesspa.

Em seu Plano de Trabalho, protocolado junto com o pedido de candidatura, o agora reitor estabelece como principais princípios de gestão a transparência, a democratização, o diálogo e o respeito às diversidades expressas no âmbito universitário. No documento, Ribeiro se compromete a “buscar alternativas ao intenso sufocamento orçamentário que a Unifesspa sofreu nos últimos anos” e assume, como compromissos estratégicos, a luta, a mobilização e o envolvimento com todos os segmentos sociais progressistas, objetivado a autonomia universitária, a recomposição orçamentária e a expansão do acesso ao ensino superior.

Fim do conteúdo da página