Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Excelência: Unifesspa alcança nota 4 no Índice Geral de Cursos e é destaque na região norte

  • Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 11h12
  • Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 14h54
  • Acessos: 2914

IMG bloco centralDe forma inédita, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará conquistou nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade da Educação Superior. Calculado anualmente, o IGC compreende escala de notas de 1 a 5. Os dados foram divulgados ontem (12) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e tem como base o ano 2018.

Das 35 Instituições de Ensino Superior (IES) do Pará, a Unifesspa está, junto com outras seis, entre as mais bem avaliadas no ranking. Em um comparativo, o IGC 4 da Unifesspa é superior a nota de 84% (113 instituições) de outras IES da região norte. Outro destaque foi a nota 4,2 no índice dos programas de mestrado, que colocou a Unifesspa entre as 10 melhores notas do norte do país, considerando esse critério. 

O resultado foi muito comemorado pela comunidade universitária e expressa o contínuo empenho da Administração Superior e unidades acadêmicas na melhoria de seus processos, com foco na missão de impulsionar a universalização da educação pública de qualidade.

A avaliação, feita pelo Inep, autarquia do Ministério da Educação, considera os fatores: média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos últimos três anos; média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Capes; distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.

Fim do conteúdo da página