Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Escolhida nova diretoria da Comissão Própria de Avaliação da Unifesspa; presidente atual é reconduzido ao cargo

  • Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2019, 11h27
  • Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 09h14
  • Acessos: 2556

Diretoria CPANa manhã do último dia 30 de outubro, foi realizada a 8ª reunião da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (CPA/Unifesspa), no Prédio MultiUso, sob a presidência do Profº José Amilton de Souza juntamente com os demais membros presentes Erinaldo Cavalcanti, Giselle Costa, Maria Liduína das Chagas, Juliane Oliveira, Thaísa Campos, Gilvandro Machado, Eliene Freitas, Kássia Gonçalves, Talita Garcia e Raimundo Oliveira Filho.

Durante a reunião, foi feito o balanço da gestão do biênio 2018-19, eleição da nova coordenação da CPA, além da discussão do Calendário do Planejamento Estratégico e do Projeto de Avaliação Institucional para o novo período.

A presidência da Comissão Própria de Avaliação da Unifesspa para o novo período ficou com o Profº do Instituto de Ciências Humanas (ICH) José Amilton de Souza, escolhido por unanimidade pelos presentes. Os membros destacaram a condução proativa e propositiva do professor José Amilton frente à CPA. "Não tinha interesse em continuar como presidente da CPA, mas, em decorrência do apoio inconteste dos presentes não poderia recusar", argumentou.

O presidente destacou que durante sua gestão, das 13 avaliações de cursos - todos conquistaram nota 4,0 ou 5,0, além de terem sido feitas reformas para atender os indicadores do MEC. Falou sobre a inclusão do Plano de Melhorias a partir da agenda da CPA/Sinfra para responder às demandas dos instrumentos de avaliação de cursos de graduação, bem como a participação da CPA no processo de Avaliação Institucional em que a Unifesspa conquistou nota 4, no último mês de outubro, com aprofundamento da participação acadêmica. "Tivemos uma boa devolutiva do ano-base de 2017 e 2018 da comunidade acadêmica de todas as Unidades da Unifesspa, através de articulação entre vários órgãos envolvidos da administração superior como a Proeg, Proex, Seplan, Sinfra, CTIC, CRCA e CPA", disse.

Segundo o presidente da CPA José Amilton de Souza, a alteração da Resolução 007/2014 se faz necessária para atender os novos desafios que a Unifesspa vem enfrentando, desde a dificuldade orçamentária, bem como o crescimento da universidade em número de discentes, servidores técnico-administrativos e professores, além de atender aos questionamentos da maioria dos avaliadores em relação a representação discente e das unidades fora de sede. Essa Resolução deverá ser aprovada em reunião posterior pelo Conselho Superior Universitário (Consun).

"Nossa proposta é consolidar uma cultura avaliativa na Unifesspa, além de propor ações e ou soluções que auxiliem no planejamento da universidade. Vamos continuar perseguindo boas notas para nossa instituição. Todos os resultados positivos que temos obtido são frutos de um trabalho coletivo, da própria sensibilidade da reitoria, além da importante interlocução da CPA com os Núcleos Docentes Estruturantes", destacou o presidente.

"Senti-me muito honrada em ser convidada para participar da Comissão, porque desde que cheguei à Unifesspa tenho observado o trabalho que tem sido feito quanto a avaliação e como ela tem mostrado o caminho a seguir pra todas as outras comissões e pró-reitorias. Acredito muito no trabalho das avaliações, pois elas dão voz para todas as categorias (corpo docente, discente e técnicos), apontando o que precisamos melhorar e sendo importante para não repetirmos equívocos, bem como mostrando nossos acertos. A CPA tem trabalhado com muita responsabilidade e criado na Unifesspa uma tradição em relação às avaliações, o que dignifica muito e contribui para o crescimento da nossa Unifesspa", destacou a aluna do curso de Psicologia (Iesb) Talita Barroso.

Posse da nova comissão

A posse da nova direção e membros da Comissão Própria de Avaliação será realizada no próximo dia 21 de novembro, a partir das 9 horas da manhã, com a presença do reitor da Unifesspa - Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro. A CPA é composta atualmente por 5 docentes, 3 técnicos administrativos, 3 alunos e 2 representantes da sociedade civil organizada. 

Fim do conteúdo da página