Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Técnicos Administrativos da Unifesspa conhecem sobre o processo de Avaliação Institucional

  • Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h08
  • Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h10
  • Acessos: 1966

Destaque TaesA Comissão de Acompanhamento da Avaliação Institucional realizou mais uma reunião sobre o processo de Avaliação Institucional. Na manhã desta quarta-feira (11) foi a vez dos técnicos administrativos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) participarem desse momento que objetiva esclarecer sobre o processo de Avaliação Institucional e qual a importância dessa avaliação para a continuidade da universidade e o futuro da comunidade acadêmica.

Essas reuniões serão realizadas até o próximo dia 12 de setembro com os diversos setores da universidade, e, além das reuniões agendadas, a comissão de acompanhamento da avaliação está à disposição para conversar com qualquer grupo ou pessoas interessadas.

Os TAEs receberam informações sobre o processo avaliativo, suas fases, as consequências das notas obtidas na avaliação e que aspectos serão verificados pelos avaliadores externos junto aos técnicos da Unifesspa.Avaliação Taes 2

A avaliação externa é realizada por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep), que irá conferir os padrões de qualidade da Universidade. A Unifesspa será avaliada em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura.

A Avaliação da Unifesspa acontecerá no período de 16 a 19 de setembro e durante a visita in loco, os avaliadores do Inep vão atribuir notas, que variam de 1 a 5, a cada um desses eixos, chegando ao conceito institucional pela média aritmética. O resultado dessa avaliação é considerado fundamental para garantir o recredenciamento enquanto universidade e para a manutenção da autonomia universitária.

Confira o calendário das demais reuniões:

11/09 – Reunião com docentes (às 15h) - Auditório da Unidade I;

13/09 - Reunião com indígenas e quilombolas - Auditório da Unidade I (às 9h).

Fim do conteúdo da página