Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Recredenciamento: Avaliadores do MEC vão visitar Unifesspa nesta segunda-feira

  • Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 21h58
  • Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2019, 09h17
  • Acessos: 3308

avaliação institucional

No período de 16 a 19  de setembro, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai passar pelo processo de recredenciamento institucional junto ao Ministério da Educação (MEC). Trata-se de uma avaliação externa, realizada por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (Inep), que irá conferir os padrões de qualidade da Universidade. 

A Unifesspa será avaliada em cinco eixos: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento institucional; políticas acadêmicas; políticas de gestão; e infraestrutura. Durante a visita in loco, os avaliadores do Inep vão atribuir notas, que variam de 1 a 5, a cada um desses eixos, chegando ao conceito institucional pela média aritmética. 

Nesta segunda-feira (16), além da visita às instalações da Unifesspa, a comissão de avaliadores do MEC vai se reunir com gestores da instituição, com técnicos, docentes e estudantes. 

A reunião com os técnicos está programada para acontecer às 11h, no auditório da Unidade III. Já o encontro com os discentes acontecerá às 17h e a reunião com os professores, às 18h, no auditório central da Unidade II. 

A comissão interna de acompanhamento da avaliação realizou várias reuniões com alunos, docentes e técnicos administrativos da Unifesspa com o objetivo de esclarecer sobre o processo de Avaliação Institucional. 
O resultado dessa avaliação é considerado fundamental para garantir o recredenciamento enquanto universidade e para a manutenção da autonomia universitária. 

Segundo a comissão interna, a colaboração de todos é fundamental para uma boa avaliação. Estudantes, professores e técnicos-administrativos devem estar atentos sobre como funciona o processo avaliativo e como podem participar e contribuir para mostrar o que a universidade tem de melhor. 

"Em seis anos de universidade fizemos muita coisa. A Unifesspa cresceu em qualidade na oferta de ensino, pesquisa e extensão, e isso precisa ser mostrado para a comissão de avaliação do MEC. O engajamento de toda a comunidade universitária é crucial. Juntos, temos condições de consquistar a nota máxima", ressaltou Edson dos Anjos. 

 

 

Fim do conteúdo da página