Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tapiri volta a funcionar na Unidade III da Unifesspa em Marabá

  • Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 11h45
  • Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 11h45
  • Acessos: 2784

Destaque Tapiri 2019Preparar uma universidade para que ela seja totalmente adequada não é uma tarefa simples. Muitas decisões e iniciativas da administração superior estão relacionadas ao olhar atento para o desenvolvimento de todos os alunos.

Um dos pontos importantes para esse desenvolvimento é olhar com atenção a convivência entre eles. Não apenas na sala de aula, mas principalmente quando se encontram no pátio, nos banheiros, ou no espaço de convivência entre eles.

A Comunidade Acadêmica da Unifesspa já pode comemorar porque os espaços de convivência “Tapiri” voltaram a funcionar no último dia (16). No primeiro dia, muitas pessoas foram prestigiar e desfrutar do espaço, aproveitando para lanchar e bater papo.

“Tapiri” é uma palavra indígena que define uma cabana, uma palhoça provisória que, na Unifesspa, é o local onde a comunidade acadêmica pode agrupar-se em rodas de conversa, ouvindo música e fazendo seus lanhes ou refeições.

O Tapiri potencializa a construção de uma identidade positiva de um estudante que pensa, constrói saberes e se sente protagonista em um território significativo de sua vida e que está presente nas três unidades do campus da Unifesspa em Marabá.

Empresas que vão operar o “Tapiri” e horário de funcionamento

Após a conclusão do processo licitatório, duas empresas conseguiram a concessão de uso do espaço público destinado ao restaurante e à lanchonete, das três unidades do campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Marabá.Tapiri 1688

Agora, a comunidade universitária (alunos, técnicos, docentes, funcionários terceirizados e visitantes) vão poder desfrutar do espaço que agora além de ofertar lanches, vai disponibilizar refeições do tipo "prato feito" num cardápio bem variado, com a qualidade exigida pelas normas sanitárias de âmbito federal, estadual e municipal, e a preços acessíveis, conforme definido no edital de licitação.

Para explorar o serviço nas Unidades I e II, a empresa vencedora foi a PROAM – Produtos e Serviços da Amazônia. Já a empresa RA Machado Restaurante vai operar na unidade III. O contrato das empresas vencedoras da licitação terão seus contratos de concessão com vigêcia de 30 meses.

Os serviços de lanchonete deverão funcionar de 7h30 às 20h30, de segunda a sexta-feira, e de 7h30 a 12h aos sábados. Já o restaurante funcionará a partir das 11h até às 14h, de segunda a sexta-feira.

Fim do conteúdo da página