Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fomento à pesquisa: Unifesspa lança edital com 132 bolsas de Iniciação Científica

  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 11h31
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h17
  • Acessos: 3077

PibicA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou, ontem (16), o edital para selecionar propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, compreendendo os subprogramas PIBIC/CNPq e PIBIC/FAPESPA e PIBITI/CNPq. Neste edital são ofertadas 132 cotas, sendo 89 (oitenta e nove) cotas do subprograma PIBIC/FAPESPA e 43 (quarenta e três) cotas do PIBIC/CNPq. 

A Unifesspa conseguiu ampliar o número de cotas ofertadas após articulação junto à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Estado (Sectet). Mesmo diante de um cenário de cortes dos recursos federais, que atingem as universidades em todo o país, a gestão da Unifesspa tem buscado alternativas para minimizar os impactos financeiros, por meio de constante articulação política, garantindo o avanço do ensino e da pesquisa na Instituição.

O PIBIC tem por objetivo apoiar a criação e consolidação de grupos de pesquisa e qualificar o ensino de graduação na Unifesspa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica a graduandos sob orientação de pesquisadores (docentes ou técnicos com titulação de mestre ou doutor), coordenadores ou participantes de projetos de pesquisa registrados na instituição, para o desenvolvimento de atividades voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico e a processos de inovação.

As bolsas tem duração de 12 meses para PIBIC/FAPESPA com vigência de 01/06/2019 a 31/05/2020; e 12 (doze) meses para PIBIC/CNPq, com vigência de 01/08/2019 a 31/07/2020. 

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas eletronicamente pelo Sistema de Projetos Online (SISPROL) por meio do endereço sisprol.unifesspa.edu.br. A submissão de propostas acontece no período de 17 a 30 de abril. Mais informações sobre o edital e os programas PIBIC e PIBITI podem ser obtidas na Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), por meio do telefone (94) 2101-7148, e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e na página www.propit.unifesspa.edu.br.

Para acessar o edital completo, com os requisitos e condições da bolsa, descrição das etapas da seleção, documentação necessária e demais informações, clique aqui.

CALENDÁRIO

Submissão das propostas: de 17/04 a 30/04 de 2019

Análise e seleção das propostas: de 01/05 a 15/05 de 2019

Divulgação preliminar da classificação (análise das planilhas): até 17 de maio de 2019

Recebimento de pedidos de reconsideração: até 48 horas após divulgação dos resultados

Avaliação e resultado dos pedidos de reconsideração: até 2 dias úteis após apresentação dos pedidos

Divulgação do Resultado Final: após o julgamento dos pedidos de reconsideração.

Indicação do bolsista PIBIC/FAPESPA: de 23/05 a 31/05 de 2019 

 

 

Fim do conteúdo da página