Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Obras do prédio Multiuso de São Félix do Xingu começam no dia 11 de janeiro

  • Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 13h34
  • Última atualização em Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 19h44
  • Acessos: 3695

predio SaoFelixO Campus da Unifesspa em São Félix do Xingu vai ganhar, no segundo semestre de 2019, uma nova estrutura para as atividades acadêmicas e administrativas. Na tarde de terça-feira (11/12), foi assinado o contrato para a construção do primeiro bloco de salas de aulas e espaços administrativos próprio do Campus.

O prédio Multiuso terá uma área de 1.540,55m2 e contará com cinco salas de aula, miniauditório, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de engenharia, salas para professores, salas administrativas para a Coordenação e Direção Geral do Instituto de Estudos do Xingu (IEX). A obra será iniciada no dia 11 de janeiro, com duração de 10 meses, e está orçada em R$ 3.006,715,10 (três milhões e seis mil, setecentos e quinze reais e dez centavos). 

O novo espaço vai atender aos cursos de graduação em Letras - Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, beneficiando a comunidade acadêmica e consolidando a atuação da Unifesspa na região. "Esta ação marca o início concreto da estruturação física do campus de São Félix do Xingu. Trata-se de uma obra planejada e articulada a um conjunto de outras ações importantes  que permitirão que o prédio entre em operação, já no ano que vem, com toda a estrutura de pessoal e de equipamentos necessários ao funcionamento dos cursos”, destacou o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro.

O Campus de São Félix do Xingu conta com um quadro estruturado de servidores e contará com cerca de 40 professores até o final de 2019. “Já começamos o ano de 2019 com pé direito. Esse prédio caracteriza a vitalidade do nosso campus e estamos muito felizes com essa conquista”, comemorou a diretora- geral do Instituto de Estudos do Xingu, Elaine Ferreira Dias.

Participaram da solenidade de assinatura do contrato para a execução da obra, o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro, o assessor jurídico, representando a prefeita de São Félix do Xingu Minervina Barros, Rodolfo Neto Barros Pacheco, a diretora-geral do Instituto de Estudos do Xingu (IEX) Elaine Ferreira Dias e o engenheiro eletricista da Unifesspa, Tiago Garcia, que apresentou os detalhes da obra a ser executida pela empresa E. M. Neves Distribuidora Eireli. O terreno onde será construído o novo prédio foi doado pela Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu. 

DSC 0425b

Fim do conteúdo da página