Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa vence no futsal e é bicampeã nos Jogos Universitários Marabaense

  • Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 21h06
  • Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 10h33
  • Acessos: 2290

Futsal UnifesspaA terceira edição dos Jogos Universitários Marabaense encerrou neste sábado (10) com a disputa acirrada das finais de futsal e handebol. O Ginásio Monte Castelo foi palco da celebração do esporte e encerrou com a cerimônia de premiação em que a Unifesspa foi a segunda colocada no ranking de medalhas na competição que envolveu doze instituições de ensino superior público e privado de Marabá.

No último dia de jogos, a Unifesspa venceu a Universidade Norte do Paraná (Unopar) na disputa pelo ouro no Handebol com o placar de 13 a 6 e, no futsal, por 2 a 1, em que o time da Unifesspa sagrou-se bicampeão. Rogério Rodrigues, atleta de futsal, comemorou o resultado. “Esse bicampeonato veio de muito esforço e da união do nosso time num trabalho que deu certo, graças a Deus”.

Quem também comemorou o encerramento foi Jafeh Santos, coordenador desta edição. “Entregamos a missão: realizar 12 modalidades simultaneamente – chegou a ter 7 modalidades no mesmo dia; e o evento para a próxima instituição com a sensação de dever cumprido e isso para nós é primordial, já que a Uepa e a Carajás fizeram edições anteriores excelentes”.

De iniciativa da Universidade do Estado do Pará (Uepa), os coordenadores já estão organizando a próxima edição para 2019. Para Daniele Monteiro, coordenadora da UEPA em Marabá, o sucesso dos jogos é resultado da mobilização de todas as instituições. “Tivemos um acréscimo surpreendente em termos de qualidade, de número de participantes de atletas e de instituições. Além do espírito esportivo, eu acho que é uma atividade que retrata uma atividade educativa, já que envolve a questão do regulamento, do respeito, do comprometimento com as regras e isso é muito importante a nível educativo. Vemos que tem instituições que não tem estrutura para treinar, nem curso de Educação Física, mas são pessoas gostam do esporte e se entregam ao futsal, ao vôlei, à natação, e que conseguimos agregar nesse movimento que é os jogos”, concluiu a coordenadora.

Fim do conteúdo da página